Tio Patinhas Brasil #8 - 2016

| Por

Dicas para montar seu time bom e barato na oitava rodada #8 do Cartola FC 2016. Veja nossas dicas de escalação voltada exclusivamente para o ganho de cartoletas para a rodada do Cartola FC 2016



Dicas Rodada #8 Cartola FC 2016


Dicas para montar seu time bom e barato na oitava rodada #8 do Cartola FC 2016. Veja nossas dicas de escalação voltada exclusivamente para o ganho de cartoletas para a rodada do Cartola FC 2016

Fala Cartoleiros!

Tio Patinhas Brasil está no ar! Um quadro focado no assunto valorização e acumulo de cartoletas (C$) e vem firme e forte para essa temporada do Cartola FC 2016, ajudando você a aumentar seu patrimônio nessa oitava rodada #8. Aqui você terá sempre uma sugestão de escalação que renderá um bom número de cartoletas. É a opção ideal para quando nada dá certo numa rodada e o desejo é de recuperar imediatamente o patrimônio perdido. Porém para esse resultado instantâneo é necessário abrir mão de altas pontuações, portanto, é possível que em algumas rodadas nossa escalação não alcance os melhores números nesse quesito. O foco e objetivo desse quadro é VALORIZAR e acumular cartoletas (C$)!

Vale ressaltar que o time não terá margem de preço fixo, afinal, de acordo com as particularidades da rodada é que podemos determinar as boas opções para valorização. O time Tio Patinhas Brasil para esta 8ª oitava rodada do Cartola FC 2016 custa ao todo a quantia de C$ 111,50 e vai a campo com os seguintes jogadores:



E ai amigos, prontos para mais uma rodada? Ainda bem que esta rodada chegará rápido e quarta-feira já veremos nossos times em campo. Então partiu!

Acumulamos C$ 9,75 cartoletas na última rodada e começamos nossa escalação para o time Tio Patinhas Brasil, um time que visa a valorização e acumulo de cartoletas mas que também pensa em uma boa pontuação, com o nosso goleirão Fábio (Cruzeiro) para fechar nossa meta. Confessamos que foi uma escolha complicada essa, ainda mais depois de termos indicado ele para mitar no nosso time de mitos (Mito Confirmado FC) e o moço levou 2 gols, nenhuma defesa difícil e ainda levou um amarelo, resultado -6 pontos e outra desvalorização do guarda metas do Cruzeiro. Então vai valorizar e como o Mengão esta mal das pernas no ataque, pode ser que mesmo com a defesa fraca do Cruzeiro ele possa garantir pelo menos 1 defesa difícil nesse confronto. Nas beiradas do campo optamos pelo lateral mais caro do Cartola FC: Fagner (Corinthians). O jogador vinha em uma crescente nas pontuações e sendo um dos principais destaques do time, mas nos últimos 2 jogos teve pontuações super negativas de -5.4 e -4.0 pontos. Como tem 1 gol e uma assistência no campeonato escolhemos ele pois a hora de mudar esse quadro de pontuações negativas vai passar. Na outra lateral optamos por Caju (Santos) que fará sua estreia na competição e custa baratinho (C$ 4.00). Caso o Santos consiga manter o saldo de gols contra o Sport poderá render bons pontos e boas cartoletas. Na zaga optamos por Kadu (Ponte Preta) que enfrenta o Atlético Paranaense que vem de boa vitória diante do São Paulo e terá muito trabalho para parar Nikão e André Lima. Já roubou 8 bolas e saiu de 1 jogo com o saldo de gols. Para fechar a cozinha escolhemos o zagueiro Paulão (Internacional) que terá muito trabalho para parar o Fred Cone e Robinho (Atlético Mineiro) e mesmo podendo sofrer gols o Caveirão irá roubar pelo menos uma 3 bolas do Cone.

No meio campo escolhemos 2 jogadores de marcação e que tem bons scouts de roubadas de bola (RB): William Arão (Flamengo), que já conta com 19 RB e é um dos melhores jogadores nesse quesito, e Thiago Santos (Palmeiras) que tem 8 RB e 1 gol em apenas 3 jogos pelo Porco nesse campeonato e agora que assumiu a condição de titular vai manter a média de 5.47 pontos. Fechamos o meio campo com um jogador de criação e que ainda não vingou nesse campeonato: Gegê (Botafogo). O garoto do time alvinegro não vem correspondendo a confiança do professor Ricardo Gomes e ainda não fez nenhum gol e não deu nenhuma assistência no campeonato. Enfrentando o fraco sistema defensivo do América Mineiro, Gegê terá uma ótima oportunidade para desabrochar nas pontuações esse ano.

No ataque optamos por Gabriel (Santos) que será um dos jogadores mais escalados da rodada e vem com fome de gols pois passou e branco o último e vergonhoso jogo da Seleção Brasileira na eliminação da Copa América. Enfrentando o Sport ele vai meter gol e valorizar. Outra escolha para o ataque é Eduardo Sasha (Internacional) que não decepciona os cartoleiros quando ninguém escala ele, e diante do Atlético Mineiro novamente terá a oportunidade de continuar essa sina. Fechamos nosso ataque com Luciano (Corinthians) que ainda não balançou as redes nesse campeonato e tem uma excelente oportunidade para quebrar essa marca negativa. É um dos atacantes mais baratos do Cartola FC e contra o Fluminense esperamos que Lucigol (que não faz gol) guarde pelo menos 1 golzinho na meta de Diego Cavalieri.

Nosso técnico que busca a valorização e boa pontuação é Paulo Bento (Cruzeiro) pois acreditamos que mesmo tendo um difícil embate frente ao Flamengo na quarta-feira, será um jogo de muitos gols e a média do nosso comandante será boa.

Lembramos também aos cartoleiros que remontamos a ferramenta de ordenação de dados e estatísticas do Cartola FC e agora vocês podem analisar quais são os melhores atletas em cada quesito de scout. Nem o próprio Cartola FC tem isso nessa nova versão, mas o Cartola FC Brasil implementou e liberou essa funcionalidade para os cartoleiros.

SITUAÇÃO: TIME CONFIRMADO

Tio Patinhas Brasil - Rodada #8 | Cartola FC 2016

SUBSTITUIÇÕES:
- Sai Gegê (Botafogo) e entra Wallace (Grêmio) no meio campo.

Obs: Essa escalação só almeja o ganho de cartoletas. Caso o seu foco seja pontuação, basta procurar pela Seleção FC Brasil e pelo Mito Confirmado FC na nossa página inicial.

O time apresentado pode sofrer alterações até o fechamento do mercado, em função de desfalques de última hora. Fique à vontade para emitir sua opinião, fazer comparações e citar outros nomes. Alertamos a todos que a nossa intenção não é a de sugerir um time perfeito mas sim montar um bom time dentro das propostas do quadro.

Amigos e amigas, agora é a sua vez. Como vocês escalarão os seus preciosos times para esta rodada #8 do Cartola FC 2016? Quais são os jogadores que vocês acham que vão "mitar" na rodada? Quais são furadas? Prestigiem o site com suas opiniões! Desejamos uma grande rodada e boa sorte a todos.

SUA VEZ DE MITAR!