Tio Patinhas Brasil #9 - 2016

| Por

Dicas para montar seu time bom e barato na nona rodada #9 do Cartola FC 2016. Veja nossas dicas de escalação voltada exclusivamente para o ganho de cartoletas para a rodada do Cartola FC 2016



Dicas Rodada #9 Cartola FC 2016


Dicas para montar seu time bom e barato na nona rodada #9 do Cartola FC 2016. Veja nossas dicas de escalação voltada exclusivamente para o ganho de cartoletas para a rodada do Cartola FC 2016

Fala Cartoleiros!

Tio Patinhas Brasil está no ar! Um quadro focado no assunto valorização e acumulo de cartoletas (C$) e vem firme e forte para essa temporada do Cartola FC 2016, ajudando você a aumentar seu patrimônio nessa nona rodada #9. Aqui você terá sempre uma sugestão de escalação que renderá um bom número de cartoletas. É a opção ideal para quando nada dá certo numa rodada e o desejo é de recuperar imediatamente o patrimônio perdido. Porém para esse resultado instantâneo é necessário abrir mão de altas pontuações, portanto, é possível que em algumas rodadas nossa escalação não alcance os melhores números nesse quesito. O foco e objetivo desse quadro é VALORIZAR e acumular cartoletas (C$)!

Vale ressaltar que o time não terá margem de preço fixo, afinal, de acordo com as particularidades da rodada é que podemos determinar as boas opções para valorização. O time Tio Patinhas Brasil para esta 9ª rodada do Cartola FC 2016 custa ao todo a quantia de C$ 128,12 e vai a campo com os seguintes jogadores:



Fala meus amigos cartoleiros, o Tio Patinhas Brasil da rodada #8 conseguiu um acumulo e uma variação positiva de C$ 4,10 cartoletas com 48.32 pontos conquistados, uma pontuação na média dos cartoleiros para um time montado pensando em valorização.

Para essa rodada #9 começamos nossa escalação com o paredão Wéverton (Atlético Paranaense) que foi o saco de pancadas da Macaca na última rodada e veio para casa com -6.90 pontos, sem nenhuma difícil e só não desvalorizou mais por que já é o goleiro mais barato do Cartola FC. Enfrentando Lucas Lima e Gabriel (Santos) chegou a hora do nosso paredão começar a acumular umas defesas difíceis (DD) esse ano, por que tá fraco demais ainda em comparação com o ano passado. Nas laterais optamos pelo imprevisível Fagner (Corinthians) que era um nome certo, vinha de excelentes pontuações, porém nas últimas três partidas fez pontuações negativas de deixar qualquer cartoleiro doido (-5.3, -4, -1.1). Diante do Fogão o nosso lateral tem tudo para manter pelo menos o saldo de gols (SG) e subir umas cartoletinhas no seu preço. Na outra lateral optamos por Douglas Santos (Atlético Mineiro) que voltou da Seleção e fará apenas o seu terceiro jogo no campeonato. Possui 3 roubadas de bola (RB) e enfrentando a Ponte Preta o Atlético Mineiro buscará a redenção no campeonato. Já na linha da grande área optaremos por dois zagueiros bem baratinhos: Balbuena (Corinthians) que assumiu a condição de xerifão da zaga do Timão e que enfrenta o MITO Sassá, atacante do Botafogo e contamos com umas roubadas de bola do nosso zagueiro. Ao seu lado vamos com Edu Dracena (Palmeiras) que assume a condição de titular com a suspensão do titular Thiago Martins. O nosso zagueiro terá um difícil embate contra Keno e Grafite, atacantes do Santa Cruz, e por isso esperamos uma boa pontuação.

No meio campo vamos com Ganso (São Paulo) que faz uma bela dupla com Calleri, e jogando só meio tempo na última quarta conseguiu ainda dar uma assistência no segundo gol do Tricolor. É o típico camisa 10 e pensando na dobradinha assistência-gol com Calleri estamos convocando o meia. Outro nome que pinta em nosso time é Osman (América Mineiro), que vem jogando como um segundo atacante e enfrentando a fraca defesa do Coritiba tem tudo para guardar o seu segundo gol na competição. Fechamos com Gustavo Scarpa (Fluminense). O chuta-chuta terá pela frente a teta/mãe da defesa do Sport e por isso tem tudo para sair com bons pontos e boa valorização.

Na nossa linha de frente optamos por Richarlyson (Fluminense) e Calleri (São Paulo) para fazerem dupla com nossos meio campistas. Richarlyson ainda não fez nenhum gol e tem tudo para quebrar essa marca negativa e Calleri é o artilheiro do Soberano no ano e mesmo tendo muito trabalho frente a nova zaga do Mengão, pode balançar as redes e homenagear novamente seu amigo que se foi. Fechamos com Kieza (Vitória) que está em jejum de gols, mas já tem 4 gols na conta e uma média de 3.66 pontos. É o goleador do Rubro Negro Baiano e pode ser um bom nome para marcar nessa rodada.

Nosso comandante será Marcelo Oliveira (Atlético Mineiro) que terá uma excelente oportunidade para conquistar sua primeira vitória no comando do Atlético Mineiro e conseguir uma boa média.

Lembramos também aos cartoleiros que remontamos a ferramenta de ordenação de dados e estatísticas do Cartola FC e agora vocês podem analisar quais são os melhores atletas em cada quesito de scout. Nem o próprio Cartola FC tem isso nessa nova versão, mas o Cartola FC Brasil implementou e liberou essa funcionalidade para os cartoleiros.

SITUAÇÃO: TIME CONFIRMADO

Tio Patinhas Brasil - Rodada #9 | Cartola FC 2016

SUBSTITUIÇÕES:
- Nenhuma até o momento.

Obs: Essa escalação só almeja o ganho de cartoletas. Caso o seu foco seja pontuação, basta procurar pela Seleção FC Brasil e pelo Mito Confirmado FC na nossa página inicial.

O time apresentado pode sofrer alterações até o fechamento do mercado, em função de desfalques de última hora. Fique à vontade para emitir sua opinião, fazer comparações e citar outros nomes. Alertamos a todos que a nossa intenção não é a de sugerir um time perfeito mas sim montar um bom time dentro das propostas do quadro.

Amigos e amigas, agora é a sua vez. Como vocês escalarão os seus preciosos times para esta rodada #9 do Cartola FC 2016? Quais são os jogadores que vocês acham que vão "mitar" na rodada? Quais são furadas? Prestigiem o site com suas opiniões! Desejamos uma grande rodada e boa sorte a todos.

SUA VEZ DE MITAR!