Confira a Seleção com os melhores do primeiro turno do Cartola FC 2017

Atualizado em 08/08/2017 15:17:10 | Por

Lucca, Luan e Dourado formam trio ofensivo do primeiro turno. Veja a escalação com as melhores médias!




Lucca, Luan e Dourado formam trio ofensivo do primeiro turno. Veja a escalação com as melhores médias!

A seleção dos maiores mitos do primeiro turno do Cartola FC, em parte, pode ser uma surpresa para quem não acompanha o fantasy game. Considerando o mínimo de participação em 40% das rodadas, o líder Corinthians, por exemplo, só tem um representante: o zagueiro Balbuena. Artilheiro do Campeonato Brasileiro com 11 gols, Jô ficou fora, mas aparece liderando o scout de impedimentos, com 21 marcações.

Na formação 4-3-3, o ataque é formado por Lucca, da Ponte Preta, Henrique Dourado, do Fluminense - ambos na vice-artilharia com 10 gols - e Luan, um dos dois maiores garçons da competição, com seis assistências.

Atacante com a maior média do Cartola FC no primeiro turno, Lucca mitou em três rodada. Fez 17.20 na terceira, 15.40 na 15ª e 16.60 na 16ª. O artilheiro da Macaca participou de 18 partidas, com 10 gols, uma assistência e 34 finalizações ao todo.

Seleção do 1º turno do Cartola traz jogadores com mais de 40% das rodadas e que possuem as melhores médias da posição

Henrique Dourado, do Fluminense, mitou na primeira rodada com 15.90 e na terceira com 18.30, além de mais algumas rodadas que ele pontuou bem, apesar de ter feito quase 15 pontos. Em 13 partidas, foram 10 gols, duas assistências e 14 finalizações.

Luan, do Grêmio, é um caso diferente. Especialmente por uma atuação de gala na vitória por 6 a 3 na Chapecoense, na quinta rodada, o atacante garantiu uma alta média. Na ocasião, o gremista fez 29.9, com um gol (ele tem cinco no campeonato) e quatro assistências, das seis que tem em 15 jogos. No quesito finalizações, Luan possui 29.

Outro representante do Tricolor Gaúcho é Pedro Geromel, muito por conta da ótima atuação da defesa da equipe, que ficou oito partidas sem sofrer gol neste primeiro turno. No meio-campo, o destaque vai para o Bahia, que tem dois mitos: é Rafael e Renê Júnior.

Alguns jogadores, apesar de não aparecerem na seleção do Cartola FC, se destacam especificamente em alguns fundamentos. Outros não possuem uma média boa por conta das estatísticas que retiram pontos. Confira abaixo os tops 5 específicos:

Top 5 - Defesas difíceis (Vanderlei - Santos)

Top 5 - Faltas Cometidas (Guerrero - Flamengo)

Top 5 - Faltas sofridas (Lucca - Ponte Preta)

Top 5 - Finalizações defendidas (Thiago Neves - Cruzeiro)

Top 5 - Finalizações para fora (Lucas Pratto - São Paulo)

Top 5 - Impedimentos (Jô - Corinthians)

Top 5 - Passes errados (Capa - Avaí)

Top 5 - Roubadas de Bola (Patrick - Sport)

Fonte: Cartola FC