Tio Patinhas Brasil #12 - 2016

| Por

Dicas para montar seu time bom e barato na rodada #12 do Cartola FC 2016. Veja nossas dicas de escalação voltada exclusivamente para o ganho de cartoletas para a rodada do Cartola FC 2016



Dicas Rodada #12 Cartola FC 2016


Dicas para montar seu time bom e barato na rodada #12 do Cartola FC 2016. Veja nossas dicas de escalação voltada exclusivamente para o ganho de cartoletas para a rodada do Cartola FC 2016

Fala Cartoleiros!

Tio Patinhas Brasil está no ar! Um quadro focado no assunto valorização e acumulo de cartoletas (C$) e vem firme e forte para essa temporada do Cartola FC 2016, ajudando você a aumentar seu patrimônio nessa rodada #12. Aqui você terá sempre uma sugestão de escalação que renderá um bom número de cartoletas. É a opção ideal para quando nada dá certo numa rodada e o desejo é de recuperar imediatamente o patrimônio perdido. Porém para esse resultado instantâneo é necessário abrir mão de altas pontuações, portanto, é possível que em algumas rodadas nossa escalação não alcance os melhores números nesse quesito. O foco e objetivo desse quadro é VALORIZAR e acumular cartoletas (C$)!

Vale ressaltar que o time não terá margem de preço fixo, afinal, de acordo com as particularidades da rodada é que podemos determinar as boas opções para valorização. O time Tio Patinhas Brasil para esta 12ª rodada do Cartola FC 2016 custa ao todo a quantia de C$ 134,19 e vai a campo com os seguintes jogadores:



Nosso time não teve uma boa atuação na rodada #11 e acabou valorizando apenas C$ 3,49 cartoletas que foram lideradas pela variação de Erazo (Atlético Mineiro) e Eduardo Sasha (Internacional). Em compensação Calleri (São Paulo) e Egídio (Palmeiras) quebraram nosso caixa. Vamos para mais uma então!

Nosso goleiro escolhido será Danilo (Chapecoense) que só apareceu bem na primeira rodada frente o Internacional quando marcou 18.20 pontos. De lá para cá ninguém nem ouviu mais falar do paredão da Chapecoense e sua melhor pontuação depois disso foi um 8.5 na rodada #9. Enfrenta o Willian Bigode (Cruzeiro) que voltou a marcar, mas sua obrigação será pará-lo. Para ser os nossos laterais optamos por Reinaldo (Ponte Preta) que vive grande momento e até agora não fez nenhuma pontuação negativa na competição, fora que já marcou gol, deu 3 assistências e roubou 20 bolas. Diego Renan (Vitória) é o outro escolhido e só pontuou negativamente na última rodada. Como é o homem da bola parada do Vitoria suas pontuações tendem a ser boas. Na zaga escolhemos Rafael Vaz (Flamengo) que entregou a rapa no clássico contra o Fluminense mas que tem tudo para fazer um bom jogo frente o vice líder Internacional em Cariacica/ES. Seu companheiro de zaga é Edu Dracena (Palmeiras) que tem participado e muito das jogadas ofensivas (bolas aéreas) do time treinado por Cuca e pode deixar o seu golzinho de cabeça.

No meio campo escolhemos outro jogador do Flamengo que entregou a rapa e ainda fez gol contra: Willian Arão (Flamengo). Porém o jogador é um dos meias mais requisitados pelos cartoleiros e tende a valorizar bem essa rodada. O outro meio campo é Cazares (Atlético Mineiro) que criou polêmica com os cartoleiros pois publicou em uma rede social uma foto dando dedo e pouco se lixando para quem o escalou. Tem boas chances de mitar e já é o mais escalado da rodada. Fechamos com Thiago Maia (Santos) que é um exímio ladrão de bola e já roubou 18 até aqui. Sua média é de apenas 1.52 pontos mas acreditamos que o meia do Peixe vai roubar muitas bolas de Giuliano e Douglas (Grêmio).

No ataque fechamos com Felipe Azevedo (Ponte Preta) que perdeu pênalti e fez uma pontuação baixíssima de -5.40 pontos e enfrenta uma das piores defesas da competição. Tem tudo para brocar e sofrer uma grande valorização. Outro que decepcionou e muito no clássico San-São foi o artilheiro Gabriel (Santos) que também negativou feio, mas que teve boa atuação e ajudou seu time a vencer o clássico. Como tem faro de artilheiro pode voltar a marcar. E para encerrar escolhemos o menino Rogér Guedes (Palmeiras) que anda desequilibrando as partidas pelo lado do Verdão, mas que isso não significa uma alta pontuação no Cartola FC. Então é a hora de marcar e pontuar bem frente o Figueirense.

Nosso comandante será Edgardo Bauza (São Paulo) que anda poupando muito seus jogadores, mas que se for com pelo menos Ganso ou Calleri tem boas chances de conseguir uma média acima de 5 pontos.

Lembramos também aos cartoleiros que remontamos a ferramenta de ordenação de dados e estatísticas do Cartola FC e agora vocês podem analisar quais são os melhores atletas em cada quesito de scout. Nem o próprio Cartola FC tem isso nessa nova versão, mas o Cartola FC Brasil implementou e liberou essa funcionalidade para os cartoleiros.

SITUAÇÃO: TIME CONFIRMADO

Tio Patinhas Brasil - Rodada #12 | Cartola FC 2016

SUBSTITUIÇÕES:
- Sai Danilo (Chapecoense) e entra Cássio (Corinthians) no gol.

Obs: Essa escalação só almeja o ganho de cartoletas. Caso o seu foco seja pontuação, basta procurar pela Seleção FC Brasil e pelo Mito Confirmado FC na nossa página inicial.

O time apresentado pode sofrer alterações até o fechamento do mercado, em função de desfalques de última hora. Fique à vontade para emitir sua opinião, fazer comparações e citar outros nomes. Alertamos a todos que a nossa intenção não é a de sugerir um time perfeito mas sim montar um bom time dentro das propostas do quadro.

Amigos e amigas, agora é a sua vez. Como vocês escalarão os seus preciosos times para esta rodada #12 do Cartola FC 2016? Quais são os jogadores que vocês acham que vão "mitar" na rodada? Quais são furadas? Prestigiem o site com suas opiniões! Desejamos uma grande rodada e boa sorte a todos.

SUA VEZ DE MITAR!