Tio Patinhas Brasil #5 - 2016

| Por

Dicas para montar seu time bom e barato na quinta rodada #5 do Cartola FC 2016. Veja nossas dicas de escalação voltada exclusivamente para o ganho de cartoletas para a rodada do Cartola FC 2016



Dicas Rodada #5 Cartola FC 2016


Dicas para montar seu time bom e barato na quinta rodada #5 do Cartola FC 2016. Veja nossas dicas de escalação voltada exclusivamente para o ganho de cartoletas para a rodada do Cartola FC 2016

Fala Cartoleiros!

Tio Patinhas Brasil está no ar! Um quadro focado no assunto valorização e acumulo de cartoletas (C$) e vem firme e forte para essa temporada do Cartola FC 2016, ajudando você a aumentar seu patrimônio nessa quinta rodada #5. Aqui você terá sempre uma sugestão de escalação que renderá um bom número de cartoletas. É a opção ideal para quando nada dá certo numa rodada e o desejo é de recuperar imediatamente o patrimônio perdido. Porém para esse resultado instantâneo é necessário abrir mão de altas pontuações, portanto, é possível que em algumas rodadas nossa escalação não alcance os melhores números nesse quesito. O foco e objetivo desse quadro é VALORIZAR e acumular cartoletas (C$)!

Vale ressaltar que o time não terá margem de preço fixo, afinal, de acordo com as particularidades da rodada é que podemos determinar as boas opções para valorização. O time Tio Patinhas Brasil para esta 5ª quinta rodada do Cartola FC 2016 custa ao todo a quantia de C$ 116,64 e vai a campo com os seguintes jogadores:



Começamos fechando a nossa meta com o goleiro Wilson (Coritiba) que vem de uma pontuação -4.00 pontos e diante do artilheiro Bruno Rangel (Chapecoense) terá muito trabalho, que vão gerar bons pontos e rolar aquela valorização. Nas laterais vamos com Victor Luis (Botafogo) que está fazendo um bom campeonato pelo time alvinegro e se mantiver o saldo de gols (SG) ainda nos dará boas cartoletas. O outro lateral é Carlinhos (Coritiba) que chega bem ao ataque e costuma arrumar bons pontos mesmo quando o Coxa sofre gol. No miolo de zaga vamos apostar, com um grande risco, em Cézar Martins (Flamengo) que tem problema de coluna até hoje devido o corte que tomou do Riascos (Vasco) na semi-final do campeonato Carioca. Mas vai dar Mengão e por isso a sua escalação. Ao seu lado temos Danny Morais (Santa Cruz) que volta ao time da Cobra Coral e apesar de ter uma média baixa no Cartola, enfrenta um ataque lento e de média alta de idade do ataque do Sport vamos apostar no defensor do Santa Cruz.

No nosso meio campo escolhemos um meia de muita marcação, Rafael Carioca (Atlético Mineiro) que voltou a equipe mineira e é excelente ladrão de bola. Outro meio campo escolhido é William Arão (Flamengo) que chega bem ao ataque e é sempre o elemento surpresa do Mengão, que enfrentando o Vitória da Bahia terá muitos espaços para chegar bem no ataque. Pra fechar a meiuca vamos de Élber (Cruzeiro) que joga avançado e é um jogador bastante rápido, ajudando na marcação e roubando muitas bolas. Mesmo tendo escalado um lateral do Botafogo vamos apostar em Élber pois o nosso objetivo é recuperar cartoletas alinhado a uma boa pontuação.

Nosso ataque vem repleto de jogadores que mataram os cartoleiros de raiva na ultima rodada e sofreram um desvalorização monstra, mas mesmo assim são bons nomes pois tiveram já excelentes pontuações em rodadas anteriores nesse ano do Cartola FC: Grafite (Santa Cruz) e Felipe Azevedo (Ponte Preta). Grafitão vai reinar em grande parte dos times nessa rodada, todos esperando por no mínimo 15 pontos diante de uma frágil defesa do Sport. Felipe Azevedo foi aposta, na grande maioria dos Anti-Flamengo e lasco geral ao fazer um gol contra, mas que diante da irregular defesa do América Mineito tem tudo para voltar a deixar sua marca. Pra finalizar nosso ataque vamos com Marcelo Cirino (Flamengo) que fez um excelente campeonato carioca mas que ainda não conseguiu repetir suas boas atuações nesse brasileirão. Então chegou a sua hora e nada melhor para isso enfrentando um zagueiro do porte do Victor Ramos (Nunca Critiquei).

Nosso técnico que busca a valorização e boa pontuação é Zé Ricardo (Flamengo) que ganhou a confiança da torcida e de seus jogadores após boa vitória fora de casa e agora tem tudo para ter uma boa média na rodada.

SITUAÇÃO: TIME CONFIRMADO

Tio Patinhas Brasil - Rodada #5 | Cartola FC 2016

SUBSTITUIÇÕES:
- Sai Carlinhos (Coritiba) e entra Lucas (Cruzeiro) na lateral.

Obs: Essa escalação só almeja o ganho de cartoletas. Caso o seu foco seja pontuação, basta procurar pela Seleção FC Brasil e pelo Mito Confirmado FC na nossa página inicial.

O time apresentado pode sofrer alterações até o fechamento do mercado, em função de desfalques de última hora. Fique à vontade para emitir sua opinião, fazer comparações e citar outros nomes. Alertamos a todos que a nossa intenção não é a de sugerir um time perfeito mas sim montar um bom time dentro das propostas do quadro.

Amigos e amigas, agora é a sua vez. Como vocês escalarão os seus preciosos times para esta rodada #5 do Cartola FC 2016? Quais são os jogadores que vocês acham que vão "mitar" na rodada? Quais são furadas? Prestigiem o site com suas opiniões! Desejamos uma grande rodada e boa sorte a todos.

SUA VEZ DE MITAR!

Veja as vantagens em ser parceiro

- Receba nossos times exclusivos (Time dos Parças) via WhatsApp ;

- Top 5 por posição, estatísticas, notícias de última hora e muito mais;