Análise da Rodada #1 - 2020

O quadro Análise Jogo a Jogo da Rodada #1 fornece aos cartoleiros dicas e sugestões visando a melhor escalação dos times na primeira rodada do Cartola FC 2020



Dicas Rodada #1 Cartola FC 2020


O quadro Análise Jogo a Jogo da Rodada #1 fornece aos cartoleiros dicas e sugestões visando a melhor escalação dos times na primeira rodada do Cartola FC 2020

Sejam bem vindos cartoleiros e cartoleiras,

Em nosso quadro Análise dos Jogos da Rodada #1 para o Cartola FC - Campeonato Brasileiro 2020, damos uma luz para você que esta com dúvida em montar o seu time para a 1ª rodada do Cartola FC. Seguem nossas considerações e dicas dos confrontos dessa rodada do Cartola FC 2020:

08/08 - Fortaleza x Athlético-PR - 19:00 - Castelão

O Fortaleza vem jogando de maneira bem ofensiva nessa temporada sob o comando de Rogério Ceni, em algumas partidas chega a jogar com até 4 atacantes e mesmo assim não sofreu tantos gols, apenas 12 em 20 jogos. Os veteranos Wellington Paulista (ATA) e Juninho (MEI) são os destaques da equipe na atualidade, e ainda temos David (ATA) e Tinga (LAT) vivendo um bom momento, olho neles. Felipe Alves (GOL) tem um preço bem atrativo para esse início diante das poucas opções de goleiros. Pelo Athletico-PR, que jogou grande parte dos últimos jogos com a equipe considerada titular, o desempenho vem sendo bom mesmo com a saída de vários jogadores importantes, principalmente do sistema ofensivo. Assim, Nikão (MEI) se tornou a referência no ataque e vem correspondendo com gols e assistências. Léo Cittadini (MEI) vem mantendo as boas atuações desde o ano passado e é outro bom nome. Outro que merece destaque é Bissoli (ATA), artilheiro da equipe no ano a jovem revelação do Furacão vai surpreender nessa temporada.

08/08 - Coritiba x Internacional - 19:30 - Couto Pereira

O Coritiba foi eliminado precocemente da Copa do Brasil pelo modesto Brusque logo no início da temporada por isso focou só nos jogos do Paranaense. Desta forma a equipe ainda não teve grandes jogos para colocar a prova o seu real desempenho, só mesmo os confrontos no clássico contra o Athletico-PR pelas finais do Paranaense. Rafinha (MEI) vem sendo o principal destaque da equipe ao lado de Robson (ATA), porém ainda é cedo para avaliar eles a ponto de escalar contra um Internacional. Já o Internacional está em meio as disputadas da final do Gauchão e ainda está em busca de um entrosamento e entendimento do conceito de jogo adotado pelo novo treinador argentino Eduardo Coudet (TEC). Moisés (LAT) não está tão bem, mas tem boas chances de SG e custa baratinho pois foi eleito o jogador bom e barato na posição. Cuesta (ZAG) é sempre o mito das RBs, que esse ano é DS (desarmes) e por apenas C$ 10 está bem atrativo. Thiago Galhardo e Marcos Guilherme (MEI), por estarem atuando mais ofensivamente também podem ser bons nomes, assim como do peruano Guerrero (ATA).

08/08 - Sport x Ceará - 21:00 - Ilha do Retiro

O Sport teve até aqui o pior desempenho dentre todos os clubes da Série A nessa temporada, inclusive está lutando contra o rebaixamento no Campeonato Pernambucano. A equipe possui um elenco bem limitado e que vem sofrendo muito defensivamente, mesmo assim Sander (LAT) pode ser um bom nome pois sabemos do seu bom histórico de boas pontuações em temporadas passadas. Jonatan Gomez (MEI), ex-CSA, é o principal articulador da equipe e junto com o caneleiro Hernane (ATA) os dois são as melhores opções do setor ofensivo. Pelo Ceará, que atravessa um ótimo momento e só perdeu 1 jogo em 2020, Vinícius (MEI) é o dono do time, artilheiro e líder de assistências, ótimo nome para essa primeira rodada. Samuel Xavier (LAT) e Cleber (ATA) são outras boas opções que podem surpreender.

09/08 - Botafogo x Bahia - 11:00 - Engenhão

O Botafogo teve um início de temporada bem ruim e sofrendo muito em jogos contra equipes menores, porém vem se reforçando com medalhões que podem trazer um encorpamento a equipe. Como faz bastante tempo que não tem jogos oficiais, vem tentando manter a boa forma com amistosos, todos eles com desempenho de moderado para baixo. A defesa não é confiável, já no meio-campo temos Honda (MEI) e Bruno Nazário (MEI) como boas opções, este último é sem dúvidas o melhor jogador da equipe na temporada ao lado de Pedro Raúl (ATA), ótimo finalizador e artilheiro. Já o Bahia vem de uma maratona de jogos e chegará mais bem preparado para esse confronto. Na defesa só temos Juninho Capixaba (LAT) como opção confiável, mesmo assim ele é muito faltoso em alguns jogos. Flavio (MEI) tem feito boas partidas e pode ser uma surpresa, ao contrário de Rodriguinho (MEI) que vem de mal a pior a tempos. Élber (ATA) e Gilberto (ATA), um deles deve marcar nesse confronto, caso esse último jogue ele será uma ótima dica.

09/08 - Flamengo x Atlético-MG - 16:00 - Maracanã

EXCLUSIVO DOS PARCEIROS!

09/08 - Santos x RB Bragantino - 16:00 - Vila Belmiro

O Santos vive um inferno astral nos bastidores com muitos jogadores entrando na justiça contra a equipe. Seu desempenho sob o comando de Jesualdo Ferreira (TEC) não vem sendo bom até aqui e o técnico português chega bem pressionado para esse confronto, caso perca é queda na certa. A defesa tem Vladimir (GOL) inseguro depois das falhas do último jogo, assim compromete também a atuação de Lucas Verissimo (ZAG). Soteldo (ATA) continua em um ótimo momento, já Marinho (ATA) tem feito gols, porém o seu temperamento explosivo faz com que tome cartões inúteis. O RB Bragantino se reforçou bastante para essa competição e vai dar muito trabalho ao longo da temporada. Artur (ATA) é o principal jogador da equipe ao lado do artilheiro Ytalo (ATA), os dois estão se completando e formando uma dupla de muitos gols e assistências nessa temporada.

09/08 - Corinthians x Atlético-GO - 16:00 - Arena Corinthians

Essa partida não será válida para a rodada #1 do Cartola FC 2020.

09/08 - Goiás x São Paulo - 16:00 - Serra Dourada

Confronto de duas equipes que não vem bem esse ano e que possuem uma defesa nada confiável. O Goiás não atua em um jogo oficial a bastante tempo e chega sem ritmo de jogo para essa partida, Tadeu (GOL) poderá ter menos DDs devido os novos critérios de defesa difícil adotados para esse ano. Rafael Vaz (ZAG) é uma opção pois gosta de pontuar com finalizações. No São Paulo, que mais uma vez foi eliminado precocemente das fases finais do Paulistão, Fernando Diniz (TEC) chega pressionado após um desempenho desastroso na última partida contra o Mirassol. Reinaldo (LAT) continua sendo o melhor nome do time, mas contar com o SG é algo difícil essa temporada. Daniel Alves (MEI) ainda não mostrou a que veio, já Pablo/Alexandre Pato (ATA) não dá para confiar, são muito irregulares.

09/08 - Grêmio x Fluminense - 19:00 - Hélio Dourado

EXCLUSIVO DOS PARCEIROS!

09/08 - Palmeiras x Vasco - 19:00 – Arena Palmeiras

Essa partida não será válida para a rodada #1 do Cartola FC 2020.


Essa são nossas análises amigos. Agora é com vocês!
Ps: Lembramos que nossas análises são escritas logo na abertura da rodada, quando ainda não temos a definição das escalações dos clubes. Além disso vários desfalques de jogadores (lesão, suspensão, etc) citados no texto podem ocorrer durante a semana.

Confira aqui o nosso time do canal Seleção FC Brasil #1 e também um time bem ousado para disputas em ligas de rodada tiro curto Dicas Tiro Curto #1, com base nas nossas dicas e unanimidades para mitar na 1ª rodada do Cartola FC do Campeonato Brasileiro 2020. Boa sorte a todos!

SUA VEZ DE MITAR NO CARTOLA FC!