Análise da Rodada #12 - 2020

O quadro Análise Jogo a Jogo da Rodada #12 fornece aos cartoleiros dicas e sugestões visando a melhor escalação dos times na décima segunda rodada do Cartola FC 2020



Dicas Rodada #12 Cartola FC 2020


O quadro Análise Jogo a Jogo da Rodada #12 fornece aos cartoleiros dicas e sugestões visando a melhor escalação dos times na décima segunda rodada do Cartola FC 2020

Sejam bem vindos cartoleiros e cartoleiras,

Em nosso quadro Análise dos Jogos da Rodada #12 para o Cartola FC - Campeonato Brasileiro 2020, damos uma luz para você que esta com dúvida em montar o seu time para a 12ª rodada do Cartola FC. Seguem nossas considerações e dicas dos confrontos dessa rodada do Cartola FC 2020:

23/09 – Sport x Corinthians – 21:30 – Ilha do Retiro

Esta partida não será válida para a rodada #12 do Cartola FC 2020.

26/09 – Internacional x São Paulo – 19:00 – Beira-Rio

Confronto complicado de duas equipes que brigam na parte de cima da tabela, porém estarão em meio a disputas importantes da Libertadores então podemos ver um duelo com jogadores reservas ou times mistos. Cuesta (ZAG) deve ser o titular na defesa, apesar de não estar pontuando tão bem ele é um grande nome para essa rodada, sempre fica a esperança que ele vai volta a ser o Cuesta de anos anteriores. Boschilia (MEI) vem super desvalorizado e pode ser uma grande opção para valorizar, além disso vem jogando muito bem e tem a lei do ex a seu favor. Thiago Galhardo (MEI) ainda não é certo que atue, se titular é outra baita opção, porém se atuar ao lado de Abel Hernandez (ATA) isso pode fazer com que ele recue mais um pouco e fique mais longe do gol. Pelo São Paulo só temos Luciano (ATA) como indicação, é o único que vem rendendo bons pontos mesmo sem os scouts principais, é um nome arriscado pela forma fechada que o Inter atua.

26/09 – Athletico-PR x Bahia – 19:00 – Arena da Baixada

Um confronto sem muito foco para os cartoleiros para essa rodada #12. Acreditamos que seja um jogo aberto e de gols para os dois lados, assim vamos fazer só indicações em Léo Cittadini (MEI) pelo lado do Furacão e Gilberto (ATA) pelo lado do Tricolor, porém os dois não vivem um bom momento e pode ser que não correspondam, por isso são apostas e bem ousadas. Rodriguinho (MEI) é outro que pode ser um nome bem ousado.

26/09 – Atlético-MG x Grêmio – 21:00 – Mineirão

O Atlético-MG vem em uma crescente e já é o líder do campeonato mesmo com um jogo a menos, então devemos pegar pelo menos uma peça desse time pois vem rendendo boas pontuações em alguns jogadores. Na defesa, como o Grêmio deverá atuar com o time reserva, Guilherme Arana (LAT) e Júnior Alonso (ZAG) são novamente boas opções para a rodada, mesmo os dois não terem pontuado bem na última partida. Nathan (MEI) quando está em campo muda completamente o time mineiro, vem pontuando com desarmes e muitas finalizações. Keno (ATA) mitou demais na rodada passada e tem tudo para engrenar, porém nesse momento está muito valorizado e se não pontuar bem vai perder muitas cartoletas, para quem tiver com cartoletas sobrando ele é boa opção. No Grêmio, com a possível escalação de reservas para esse duelo, Ferreira (ATA) já fez gol na rodada passada e tem o faro do gol, nome para aposta bem ousada.

27/09 – Vasco x RB Bragantino – 11:00 – São Januário

Jogo com excelentes opções para os cartoleiros, mas que devemos ter cuidado. O Vasco perdeu na rodada passada e mostrou ser um time muito dependente dos jogadores Benitez (MEI) e Cano (ATA), com os dois juntos o time fica muito compacto e cria muitas chances de gol, por isso são excelentes opções para esse confronto, ainda mais com o RB Bragantino tomando gol em todos os jogos até aqui. Voltando a defesa, Pikachu (LAT) não atravessa um bom momento e Castan (ZAG) está voltando de lesão, só Fernando Miguel (GOL) vem pontuando bem, mesmo assim cuidado que o RB Bragantino também costuma fazer gol em quase todos os jogos. Do time paulista os mais indicados para esse duelo são a dupla Claudinho (ATA) e Alerrandro (ATA), um deles deve marcar nesse confronto, resta saber qual, são também boas opções para diferenciar já que a defesa do Vasco foi vazada nos últimos 3 jogos.

27/09 – Palmeiras x Flamengo – 16:00 – Allianz Parque

Um jogo neutro para os cartoleiros, isso por que as duas equipes provavelmente atuarão com seus jogadores reservas, assim ainda é cedo para arriscar nomes para esse duelo, além disso o Flamengo vem com uma série de problemas extracampo com jogadores infectados com a COVID-19. No Palmeiras, Marcos Rocha (LAT) sempre pontua bem com desarmes, mesmo sem o SG, está voltando de lesão e deve atuar, ótimo nome, o mesmo vale para Zé Rafael (MEI) que estava suspenso. No Flamengo o atacante Pedro (ATA) sempre pontua muito bem com finalizações, se fizer um gol a mitada é certa, também é um bom nome para os cartoleiros. Fora esses nada mais.

27/09 – Ceará x Goiás – 18:15 – Castelão

Exclusivo dos nossos PARCEIROS.

27/09 – Atlético-GO x Botafogo – 18:15 – Olímpico

Esse duelo tem tudo para ser bem aberto e de muitas chances de gol para os dois times, são duas equipes desorganizadas que se expõem muito na defesa, assim é jogo para se apostar principalmente no setor ofensivo. No Atlético-GO os meias Chico (MEI) e Gustavo Ferrareis (MEI) vem mantendo uma boa regularidade e são os destaques do Dragão, nomes para se apostar do setor ofensivo. Na defesa temos Jean (GOL) cobrando umas faltas e quem sabe batendo um pênalti caso tenha. Pelo Botafogo temos Matheus Babi (ATA) como o principal jogador do Fogão para esse duelo, também vem mantendo uma regularidade e arrumando bons pontos mesmo sem gol ou assistência, que se vier é mitada na certa. Kalou (ATA) também deve atuar e já mostrou um ótimo repertorio até agora, sem dúvida será um grande nome para os cartoleiros para as próximas rodadas e nessa também. Outro nome interessante para arriscar no Fogão é Victor Luis (LAT), dono do pênalti no time carioca.

27/09 – Santos x Fortaleza – 20:30 – Vila Belmiro

Exclusivo dos nossos PARCEIROS.

28/09 – Fluminense x Coritiba – 20:00 – Maracanã

Exclusivo dos nossos PARCEIROS.


Essa são nossas análises amigos. Agora é com vocês!
Ps: Lembramos que nossas análises são escritas logo na abertura da rodada, quando ainda não temos a definição das escalações dos clubes. Além disso vários desfalques de jogadores (lesão, suspensão, etc) citados no texto podem ocorrer durante a semana.

Confira aqui o time gratuito do site/canal visando regularidade e pontuação: Seleção FC Brasil #12. Também temos um time bem ousado para disputas em ligas de rodada tiro curto, Dicas Tiro Curto #12, e outro específico para os cartoleiros que precisam valorizar e acumular cartoletas, Tio Patinhas Brasil #12. Montamos esses times com base nas nossas dicas e unanimidades para mitar na 12ª rodada do Cartola FC do Campeonato Brasileiro 2020. Boa sorte a todos!

SUA VEZ DE MITAR NO CARTOLA FC!