Análise da Rodada #16 - 2020

O quadro Análise Jogo a Jogo da Rodada #16 fornece aos cartoleiros dicas e sugestões visando a melhor escalação dos times na décima sexta rodada do Cartola FC 2020



Dicas Rodada #16 Cartola FC 2020


O quadro Análise Jogo a Jogo da Rodada #16 fornece aos cartoleiros dicas e sugestões visando a melhor escalação dos times na décima sexta rodada do Cartola FC 2020

Sejam bem vindos cartoleiros e cartoleiras,

Em nosso quadro Análise dos Jogos da Rodada #16 para o Cartola FC - Campeonato Brasileiro 2020, damos uma luz para você que esta com dúvida em montar o seu time para a 16ª rodada do Cartola FC. Seguem nossas considerações e dicas dos confrontos dessa rodada do Cartola FC 2020:

14/10 – Palmeiras x Coritiba – 18:00 – Allianz Parque

O Palmeiras chega para esse duelo pressionado depois de dois resultados negativos nas últimas rodadas. A defesa do Verdão está com muitos desfalques, mesmo assim temos Marcos Rocha (LAT) e Jailson (GOL) como opções para quem ainda confia nela, apesar deles estarem muito mal esse ano nesse jogo pode ser que um deles vá bem. Raphael Veiga (MEI) vem jogando bem nos últimos jogos e tendo pontuações regulares, além disso tem a lei do ex a seu favor. Zé Rafael (MEI) é uma aposta, já Willian (ATA) é jogador do Palmeiras mais confiável no momento. Pelo Coritiba, Wilson (GOL) e Sabino (ZAG) vem conseguindo boas pontuações mesmo sem o SG, Wilson deve ter pelo menos uma DD nesse duelo. Robson (ATA) é o grande nome do Coxa Branca esse ano, vai dar trabalho para a defesa do Palmeiras e pode tirar o SG dos defensores adversários.

14/10 – Grêmio x Botafogo – 19:15 – Arena do Grêmio

O Grêmio vem de derrota na última rodada, mas para esse duelo deverá ter os importantes retornos de Geromel (ZAG) e Kannnemann (ZAG), além de Alisson (MEI). Caso se confirme isso, pelo menos um desses defensores podemos garantir pensando no SG. Alisson pode ser um nome bem interessante para arriscar, tem tudo para ir bem nesse confronto. Outro que deve surpreender é Pepê (ATA), vem sendo o principal nome do time nos últimos jogos e principal jogador do setor ofensivo. No Botafogo o jogador que vem mantendo um nível de atuação altíssimo é Caio Alexandre (MEI), dos pés dele estão saindo os gols que levaram o alvinegro as duas últimas vitorias.

14/10 – Santos x Atlético-GO – 20:30 – Vila Belmiro

Um bom jogo para apostas dos cartoleiros nessa rodada #16. O Santos jogando na Vila Belmiro sempre se impõe e pressiona o adversário. A defesa não vem se mostrando confiável, mesmo assim podemos pensar em pelo menos um dos defensores com João Paulo (GOL), Lucas Verissimo (ZAG) e Filipe Jonathan (LAT) sendo os mais indicados, escalando qualquer um desses estaremos bem representados e com boas chances de segurar o SG. O Atlético-GO, apesar da boa campanha que vem fazendo, vem sem treinador para esse confronto e isso já muda muito a formação do time. Marinho (ATA) é mais uma vez unanimidade, vale cada centavo escalá-lo nessa rodada. Kaio Jorge (ATA) é um jogador que vem atuando bem nos últimos jogos, só falta marcar o gol e acreditamos que possa ser nesse duelo. No Atlético-GO quem mais tem chances de ir bem mesmo sofrendo gol é Jean (GOL), certamente Marinho vai colocá-lo para trabalhar e umas duas DDs ele deve garantir. Fora esses nada mais.

14/10 – Atlético-MG x Fluminense – 21:30 – Mineirão

Exclusivo dos nossos PARCEIROS.

14/10 – Sport x Internacional – 21:30 – Ilha do Retiro

Um jogo com poucas opções para os cartoleiros. A defesa do Sport não passa confiança alguma, então não devemos nem olhar para nenhum defensor do Leão, ainda mais com o mito Galhardo jogando contra. Thiago Neves (MEI) vem tendo boas atuações, e nesse jogo dá até para arriscar nele, é um jogo difícil mas o Inter deve ter alguns desfalques na defesa, ele é o nosso indicado para os mais corajosos. Pelo Internacional, que deve ir para esse duelo com alguns desfalques na defesa, só temos mesmo Galhardo (MEI) como unanimidade mais uma vez, além de Patrick (MEI), que costuma pontuar melhor fora de casa e pode ir bem contra o seu ex-time. Abel Hernandez (ATA) fez gol na rodada passada, vem com moral para enfrentar o Sport que também não tem uma defesa confiável. Fora esses nada mais.

14/10 – Athletico-PR x Corinthians – 21:30 – Arena da Baixada

Esse duelo será de pouco foco para os cartoleiros pois tem tudo para ser um jogo pegado e de poucas chances para os dois times. Como a defesa do Furacão vem se comportando bem defensivamente nos últimos jogos em casa, Abner Vinicius (LAT) e Pedro Henrique (ZAG) são opções bem interessantes para escalação pensando no SG. Léo Cittadini (MEI) fez uma boa pontuação fora de casa na última rodada, mas ainda está longe de ser um jogador confiável, o único atrativo dele nesse confronto é que ele mitou contra o Corinthians ano passado, e a partir desse jogo ele começou a ir muito bem em 2019. Renato Kayser (ATA) talvez seja o principal nome do time nesse momento, é quem está fazendo os gols e chances certamente ele terá nesse confronto para marcar. Pelo Corinthians, que vem motivado pela chegada do treinador Vagner Mancini (TEC), o que muda completamente o ambiente dos jogadores, Walter (GOL) pode garantir umas DDs mesmo sendo vazado, o Furacão costuma colocar os goleiros para trabalhar jogando em sua Arena. Léo Natel (ATA) é o melhorzinho do setor ofensivo, mesmo assim ainda é um nome bem arriscado para esse duelo.

15/10 – Flamengo x RB Bragantino – 20:00 – Maracanã

Exclusivo dos nossos PARCEIROS.

16/10 – Goiás x Bahia – 20:00 – Serrinha

Esta partida não será válida para rodada #16 do Cartola FC 2020.

Vasco x Fortaleza – 20:30 – São Januário

Esta partida não será válida para rodada #16 do Cartola FC 2020.

Ceará x São Paulo – 20:30 – Castelão

Esta partida não será válida para rodada #16 do Cartola FC 2020.


Essa são nossas análises amigos. Agora é com vocês!
Ps: Lembramos que nossas análises são escritas logo na abertura da rodada, quando ainda não temos a definição das escalações dos clubes. Além disso vários desfalques de jogadores (lesão, suspensão, etc) citados no texto podem ocorrer durante a semana.

Confira aqui o time gratuito do site/canal visando regularidade e pontuação: Seleção FC Brasil #16. Também temos um time bem ousado para disputas em ligas de rodada tiro curto, Dicas Tiro Curto #16, e outro específico para os cartoleiros que precisam valorizar e acumular cartoletas, Tio Patinhas Brasil #16. Montamos esses times com base nas nossas dicas e unanimidades para mitar na 16ª rodada do Cartola FC do Campeonato Brasileiro 2020. Boa sorte a todos!

SUA VEZ DE MITAR NO CARTOLA FC!