Análise da Rodada #17 - 2020

O quadro Análise Jogo a Jogo da Rodada #17 fornece aos cartoleiros dicas e sugestões visando a melhor escalação dos times na décima sétima rodada do Cartola FC 2020



Dicas Rodada #17 Cartola FC 2020


O quadro Análise Jogo a Jogo da Rodada #17 fornece aos cartoleiros dicas e sugestões visando a melhor escalação dos times na décima sétima rodada do Cartola FC 2020

Sejam bem vindos cartoleiros e cartoleiras,

Em nosso quadro Análise dos Jogos da Rodada #17 para o Cartola FC - Campeonato Brasileiro 2020, damos uma luz para você que esta com dúvida em montar o seu time para a 17ª rodada do Cartola FC. Seguem nossas considerações e dicas dos confrontos dessa rodada do Cartola FC 2020:

17/10 – Fluminense x Ceará – 19:00 – Maracanã

O Fluminense vem fazendo uma boa sequência de jogos e tendo resultados expressivos, tanto é que ganhou 3 e empatou 2 nos últimos 5 jogos. O sistema defensivo vem se comportando bem e até um jogador dá para arriscar sendo Muriel (GOL), pelo bom retrospecto de DDs cedidas pelo Ceará, Digão e Igor Julião (LAT) como as opções. Nenê (MEI) vem descansado e novamente é uma das unanimidades, principalmente pela sua bola parada e também por enfrentar uma das piores defesas da competição. No Ceará, como a defesa não passa confiança não tem ninguém escalável, já no meio-campo a dupla Fernando Sobral e Vinicius (MEI) são excelentes opções sempre, o primeiro vem de uma mitada, já o segundo tem a lei do ex a seu favor.

17/10 – Coritiba x Santos – 19:00 – Couto Pereira

Um confronto com cara de que teremos gols para os dois lados do campo, isso por que as duas defesas não são nada confiáveis e cedem muitos espaços, assim não vamos indicar ninguém deste setor. Matheus Galdezani (MEI) fez uma grande partida contra o Palmeiras e pode ser uma alternativa interessante, já Robson (ATA) vem cada vez mais ganhando crédito com os cartoleiros que estão acompanhando o seu ótimo desempenho nas pontuações das últimas rodadas, certamente ele já é grande opção daqui para frente pelas qualidades apresentadas até aqui. Pelo Santos, como Marinho (ATA) não joga, mesmo sem contar com o SG temos Madson (LAT) como um coringa já que deve atuar como ponta direita e bem próximo da grande área adversaria. Fora esses nada mais.

17/10 – Atlético-GO x Athletico-PR – 19:00 – Olímpico

Um confronto sem muito foco para os cartoleiros para essa rodada #17. Acreditamos que seja um jogo aberto e de gols para os dois lados, assim vamos fazer indicações somente em Janderson (ATA) e Chico (ATA) pelo lado do Dragão. No lado do Athletico-PR temos Renato Kayser (ATA) doido para novamente fazer valer a lei do ex, e essa tem cara de que não vai falhar.

17/10 – São Paulo x Grêmio – 21:00 – Morumbi

Outro confronto sem muito foco para os cartoleiros para essa rodada #17. O São Paulo vem em um crescente enorme e mostrando um bom futebol, porém na defesa ainda não podemos confiar em ninguém já que quase todos os jogos vêm sofrendo gol. Gabriel Sara (MEI) e especialmente Brenner (ATA) são os jogadores responsáveis por esse bom momento do tricolor, então os dois são nomes bem interessantes para se apostar nesse duelo. No Grêmio, Geromel (ZAG) de volta a defesa é quase unanimidade diante do seu bom histórico, porém o SG não deve vir. Alisson (MEI) e Pepê (ATA) também vivem excelente fase e devemos ficar ligados neles, independente de atuarem fora de casa eles vem mantendo uma regularidade e constância enorme nas pontuações.

18/10 – Corinthians x Flamengo – 16:00 – Neo Química Arena

Jogo com cara de que será pegado e de muita marcação. O Corinthians vem motivado pela troca de treinador e pela vitória na última rodada, assim já podemos pensar em um time mais ajustado para esse duelo. Além disso Otero (MEI) estará de volta, ótimo nome pois costuma pontuar muito bem com finalizações e o Flamengo cede espaços para isso, nosso único indicado. No Flamengo, como o time sempre toma um golzinho, também não indicaremos ninguém da defesa. Everton Ribeiro (MEI), apesar de ser irregular, também vem tendo boas pontuações nas últimas rodadas. Bruno Henrique (ATA) e Pedro (ATA), pelo menos um desses devemos garantir, o Flamengo é muito efetivo no ataque e certamente um deles marcará gol nesse confronto.

18/10 – Internacional x Vasco – 18:15 – Beira-Rio

Exclusivo dos nossos PARCEIROS.

18/10 – RB Bragantino x Sport – 20:30 – Nabi Abi Chedid

Esse jogo é para fugir dos defensores e focar nos meias/atacantes, são dois times que possuem defesas nada confiáveis e certamente serão vazadas, então não dá para confiar no saldo de gols de ninguém. No lado do Bragantino temos Bruno Tubarão (MEI), Claudinho (ATA) e Ytalo (ATA) como os principais indicados, pelo menos um desses podemos pensar em escalar pois são grandes opções nessa rodada. Do lado do Sport, quem vive um bom momento e dando assistências em quase todos os jogos é Thiago Neves (MEI), a fase é boa e a defesa adversaria muito fraca, ótima aposta. No mais sem apostas.

18/10 – Fortaleza x Palmeiras – 20:30 – Castelão

O Fortaleza jogando em casa é um time bem consistente e que vem sofrendo poucos gols. Como a equipe vem se comportando bem defensivamente em casa, ir em um Felipe Alves (GOL) ou Paulão (ZAG) nem chega a ser loucura diante das opções da rodada nas suas respectivas posições. Juninho (MEI) costuma fazer os seus golzinhos de falta ou pênalti, é uma opção bem ousada. No Palmeiras, com o time bem reforçado com os jogadores que estavam servindo as suas seleções, vamos ver como será o rendimento da equipe pós Luxemburgo. Vina (LAT) é o melhor nome da defesa, muito bom para desarmes. Willian (ATA) é o único confiável do ataque, mesmo assim ainda é está muito irregular.

19/10 – Botafogo x Goiás – 20:00 – Nilton Santos

Exclusivo dos nossos PARCEIROS.

19/10 – Bahia x Atlético-MG – 20:00 – Pituaçu

Exclusivo dos nossos PARCEIROS.


Essa são nossas análises amigos. Agora é com vocês!
Ps: Lembramos que nossas análises são escritas logo na abertura da rodada, quando ainda não temos a definição das escalações dos clubes. Além disso vários desfalques de jogadores (lesão, suspensão, etc) citados no texto podem ocorrer durante a semana.

Confira aqui o time gratuito do site/canal visando regularidade e pontuação: Seleção FC Brasil #17. Também temos um time bem ousado para disputas em ligas de rodada tiro curto, Dicas Tiro Curto #17, e outro específico para os cartoleiros que precisam valorizar e acumular cartoletas, Tio Patinhas Brasil #17. Montamos esses times com base nas nossas dicas e unanimidades para mitar na 17ª rodada do Cartola FC do Campeonato Brasileiro 2020. Boa sorte a todos!

SUA VEZ DE MITAR NO CARTOLA FC!