Análise da Rodada #2 - 2020

O quadro Análise Jogo a Jogo da Rodada #2 fornece aos cartoleiros dicas e sugestões visando a melhor escalação dos times na segunda rodada do Cartola FC 2020



Dicas Rodada #2 Cartola FC 2020


O quadro Análise Jogo a Jogo da Rodada #2 fornece aos cartoleiros dicas e sugestões visando a melhor escalação dos times na segunda rodada do Cartola FC 2020

Sejam bem vindos cartoleiros e cartoleiras,

Em nosso quadro Análise dos Jogos da Rodada #2 para o Cartola FC - Campeonato Brasileiro 2020, damos uma luz para você que esta com dúvida em montar o seu time para a 2ª rodada do Cartola FC. Seguem nossas considerações e dicas dos confrontos dessa rodada do Cartola FC 2020:

12/08 – RB Bragantino x Botafogo - 19:15 - Nabi Abi Chedid

O RB Bragantino conseguiu um importante resultado no último minuto da rodada anterior e já mostrou que tem um time de qualidade e que vai dar muito trabalho esse ano. Na defesa temos Aderlan (LAT) que mostrou um bom repertório de desarmes, além do Felipe Conceição (TEC) que tem um preço bem acessível para essa rodada. No ataque o arrisco Artur (ATA) é um nome que deve ser visto com bons olhos, tem sido o principal destaque da equipe nos últimos jogos. No Botafogo, que não jogou na rodada inicial, Bruno Nazário (MEI), Honda (MEI) e Pedro Raúl (ATA) também são boas opções pelo que fizeram nas últimas partidas do Fogão, mas só indicaríamos ir com um desses.

12/08 – Atlético-MG x Corinthians - 19:15 - Independência

O Atlético-MG surpreendeu muito na rodada inicial e fez um belíssimo jogo contra o Flamengo, assim mostrou todas as suas credenciais para ser um dos times que deve brigar pelo título brasileiro graças ao excelente técnico Sampaoli (TEC), que realmente é diferenciado. Pensando nas regras de valorização da rodada ir no Rafael (GOL) e no Igor Rabello (ZAG) são ótimas opções. Nathan (MEI) vem jogando muito e está com moral, além do Savarino (ATA) que é o motorzinho do time. Pelo Corinthians as opções são Gil (ZAG), que está bem barato, mas o SG não deve vir, e Jô (ATA), pensando na lei do ex.

12/08 – Athletico-PR x Goiás - 19:15 - Arena da Baixada

EXCLUSIVO dos nossos PARCEIROS.

12/08 – Bahia x Coritiba - 20:30 - Pituaçu

O Bahia também não atuou na rodada inicial pois estava jogando a final do campeonato baiano, onde se sagrou campeão. A equipe se mostrou até aqui muito irregular e sente muito a falta do atacante Gilberto (ATA), que está lesionado. Como o Coritiba se mostrou um time também inofensivo no ataque diante do Internacional, ir com um defensor do Bahia não é uma má ideia, e dentre as opções temos Douglas (GOL) e Nino Paraíba (LAT). Rodriguinho (MEI) e Fernandão (ATA) são para os cartoleiros mais corajogos, são irregulares demais. No Coritiba, como falado anteriormente, o time possui um sistema defensivo bem fraco e um ataque pouco produtivo, assim não temos ninguém para indicar.

12/08 – Atlético-GO x Flamengo - 20:30 - Olímpico

EXCLUSIVO dos nossos PARCEIROS.

12/08 - Fluminense x Palmeiras - 21:30 - Maracanã

O Fluminense mostrou-se inofensivo contra o Grêmio e deverá ter muitos problemas para furar a forte defesa do Palmeiras. Evanílson (ATA) foi o único jogador tricolor que nos passou confiança, do resto mais ninguém. No Palmeiras, que chega com moral depois da conquista do campeonato Paulista contra o seu arquirrival Corinthians, Marcos Rocha (LAT) e Vinã (LAT) são grandes nomes para esse duelo, assim como os de Rony (ATA) e Willian (ATA), porém os custos deles nessa rodada não são atrativos.

12/08 - Ceará x Grêmio - 21:30 - Castelão

O Ceará surpreendeu negativamente a muitos cartoleiros na rodada inicial, fez um péssimo jogo contra o Sport tomando 3 gols e sendo facilmente dominado. A defesa não é confiável, ainda mais contra o Grêmio, mesmo assim Bruno Pacheco (LAT) pode garantir uns bons pontos mesmo sem SG. Na frente, Fernando Sobral (MEI) e Cleber (ATA) são quem comandam todas as jogadas ofensivas, mas terão páreo duro pela frente. Pelo Grêmio, pensando nas regras de valorização da segunda rodada, Vanderlei (GOL) ou Pedro Geromel (ZAG) são obrigatórios ter pelo menos um desses nessa rodada. Mesma coisa vale para Diego Souza (ATA), vive um grande momento e uma fase goleadora.

13/08 – São Paulo x Fortaleza - 19:15 - Morumbi

EXCLUSIVO dos nossos PARCEIROS.

13/08 – Internacional x Santos - 19:30 - Beira Rio

Confronto de duas grandes equipes do futebol Brasileiro. Esse duelo tem cara de que será bem disputado e com gols para os dois lados, mesmo assim não dá para deixar de pensar em Cuesta (ZAG). Thiago Galhardo (MEI) é outra boa opção pensando na regra de valorização da segunda rodada, já Guerrero (ATA) não costuma ir bem em jogos grandes assim. No Santos temos só o mito Marinho (ATA) como indicação, mas este não terá vida fácil contra o forte sistema defensivo do Colorado.

13/08 – Vasco x Sport - 20:00 - São Januário

Duelo de duas equipes bem irregulares e que possuem sistemas defensivos nada confiáveis, portanto esperamos um duelo de muitos gols para os dois lados. Andrey (MEI) vem atuando muito bem, boa opção, já German Cano (ATA) é uma excelente opção para esse confronto, o argentino é goleador e sabe fazer gol, além ainda de contar com o fator pênalti a seu favor. No Sport, para quem quer valorizar ainda mais, Elton (ATA) é o melhor nome, além disso também conta com a lei do ex a seu favor. Jonatan Gomez (MEI) também é um jogador que devemos ficar de olho, bom nome.


Essa são nossas análises amigos. Agora é com vocês!
Ps: Lembramos que nossas análises são escritas logo na abertura da rodada, quando ainda não temos a definição das escalações dos clubes. Além disso vários desfalques de jogadores (lesão, suspensão, etc) citados no texto podem ocorrer durante a semana.

Confira aqui o time gratuito do site/canal visando regularidade e pontuação: Seleção FC Brasil #2. Também temos um time bem ousado para disputas em ligas de rodada tiro curto, Dicas Tiro Curto #2, e outro específico para os cartoleiros que precisam valorizar e acumular cartoletas, Tio Patinhas Brasil #2. Montamos esses times com base nas nossas dicas e unanimidades para mitar na 2ª rodada do Cartola FC do Campeonato Brasileiro 2020. Boa sorte a todos!

SUA VEZ DE MITAR NO CARTOLA FC!