Análise da Rodada #24 - 2020

O quadro Análise Jogo a Jogo da Rodada #24 fornece aos cartoleiros dicas e sugestões visando a melhor escalação dos times na vigésima quarta rodada do Cartola FC 2020



Dicas Rodada #24 Cartola FC 2020


O quadro Análise Jogo a Jogo da Rodada #24 fornece aos cartoleiros dicas e sugestões visando a melhor escalação dos times na vigésima quarta rodada do Cartola FC 2020

Sejam bem vindos cartoleiros e cartoleiras,

Em nosso quadro Análise dos Jogos da Rodada #24 para o Cartola FC - Campeonato Brasileiro 2020, damos uma luz para você que esta com dúvida em montar o seu time para a 24ª rodada do Cartola FC. Seguem nossas considerações e dicas dos confrontos dessa rodada do Cartola FC 2020:

02/12 – Fortaleza x Corinthians – 21:30 – Castelão

Esta partida não será válida para a rodada #24 do Cartola FC 2020.

05/12 – Botafogo x Flamengo – 17:00 – Nilton Santos

O Botafogo atravessa um péssimo momento e vem de 4 derrotas seguidas, além de amargar a vice lanterna do campeonato. Nenhum jogador do time merece destaque, nenhum deles tem feito boas pontuações, talvez um Victor Luís (LAT) para os mais corajosos mesmo sabendo que dificilmente vai segurar o SG. Já o Flamengo, que amargou nessa semana mais uma eliminação, só resta o Brasileirão para disputar então a equipe vai focar todas as suas forças nesse jogo. Mesmo tomando gol em quase todos os jogos, o Flamengo enfrenta uma equipe que tem muita dificuldade de criação e consequentemente de marcar gol, então dá para pensar em Diego Alves (GOL) ou até mesmo Rodrigo Caio (ZAG), que já vai estar disponível para esse duelo. Arrascaeta (MEI) é unanimidade, mesmo a fase não sendo das melhores e não estar correspondendo em todos os jogos. Já no ataque temos Bruno Henrique (ATA) vivendo um grande momento, outro bom nome, assim como Pedro (ATA), que deve ser titular nesse duelo, assim podemos pensar em pelo menos um desses para escalar.

05/12 – Santos x Palmeiras – 17:00 – Vila Belmiro

O clássico paulista promete ser um jogo bem aberto e de muitos gols, até por que o Santos é um time muito ofensivo quando atua na Vila Belmiro e o Palmeiras vem em um crescente enorme depois da chegada do técnico português Abel Ferreira. O único jogador confiável da equipe santista é o mito Marinho (ATA), mas devemos tomar cuidado pois a defesa do Palmeiras vem se comportando bem e sofrendo poucos gols nos últimos jogos, mesmo assim só de faltas sofrida e finalizações ele deve garantir no mínimo uns 5 pontos. No Palmeiras, com a defesa bem postada, ir em Weverton (GOL) pode ser uma boa opção, Marinho costuma ser muito fominha e finalizar todas para o gol, o que pode render algumas DDs. Outra baita opção é o mito Viña (LAT), vem pontuando muito bem com desarmes e vai ter um confronto direto com Marinho também, o que pode render ainda mais desarmes, além disso vem sendo escalado mais ofensivamente no decorrer das últimas partidas. Zé Rafael (MEI) e Raphael Veiga (MEI) também são boas opções, com eles em campo as chances são grandes de ter um gol pelo lado do Palmeiras e com participação direta de um deles.

05/12 – Fluminense x Athletico-PR – 19:00 – Maracanã

Um confronto sem muito foco para os cartoleiros. Pelo lado do Fluminense só mesmo Calegari (LAT) vem sendo o diferencial, mesmo sem o SG certamente ele vai garantir uns 4/5 pontos. Nenê (MEI) é opção ousada, vem dependendo muito do pênalti para garantir uma boa pontuação. No Athletico-PR temos no zagueiro Pedro Henrique (ZAG) um dos melhores nomes do time, porém não estamos confiantes que o time paranaense segure o SG. Renato Kayser (ATA) é outro que pode ir bem pois costuma ir melhor em jogos fora de casa, mas devemos tomar cuidado pois a defesa do Fluminense é bem postada e não costuma tomar muitos gols.

05/12 – Bahia x Ceará – 19:00 – Arena Fonte Nova

O Bahia vem de duas derrotas no campeonato e possui uma das defesas mais vazadas do campeonato, só por isso já devemos saber que é muito arriscado ir com alguém da defesa do tricolor. Gilberto (ATA) está voltando após suspensão e pode ser uma boa aposta, mas com tantas opções atrativas de atacantes nessa rodada ele é uma aposta bem ousada. No Ceará, o mesmo falado anteriormente da defesa do Bahia vale para os defensores do Ceará, dificilmente vai segurar o SG. Vina (MEI) é o grande destaque do time e grande nome para esse duelo pela fase sofrível da defesa adversária. Léo Chú (ATA) é outro que vem pontuando bem e tendo muita participação nas jogadas ofensivas, também é aposta ousada diante das opções de ataque dessa rodada.

05/12 – Coritiba x RB Bragantino – 21:00 – Couto Pereira

O Coritiba vem de mal a pior nos últimos jogos e já acumula 3 derrotas seguidas. Giovanni Augusto (MEI) é o melhor jogador do time nesse campeonato e o responsável por todas as bolas paradas, boa opção pelo que vem produzindo. Wilson (GOL) pode aparecer bem nas DDs, até por que o Claudinho finaliza muito a gol, então esses são os nossos únicos indicados do Coritiba. Pelo RB Bragantino vamos citar Raul (MEI) pela sua regularidade em desarmes, em quase todas as todas ele garante seus 3 ou 4 pontos nesse quesito. Claudinho (ATA) é o cara do time paulista, o faz tudo, vive um grande momento e também sempre garante uns pontinhos extra, quando faz um gol a mitada é certa, uma grande opção até pela fase negativa do time paranaense, certamente um gol o RB Bragantino vai fazer nesse duelo e são grandes as chances de ter participação dele.

06/12 – São Paulo x Sport – 16:00 – Morumbi

Exclusivo dos nossos PARCEIROS.

06/12 – Grêmio x Vasco – 16:00 – Arena Grêmio

Exclusivo dos nossos PARCEIROS.

06/12 – Atlético-MG x Internacional – 18:15 – Mineirão

Confronto com poucas opções para os cartoleiros, isso porque o Atlético-MG vem com desfalques importantes no time e pega um Internacional motivado a se recuperar na competição. Guilherme Arana (LAT), por ser bem ofensivo e responsável pelas bolas paradas, pode ser decisivo e resolver o jogo, assim como Keno (ATA), esse já acreditamos que terá vida mais complicada contra a defesa colorada. No Internacional, Cuesta (ZAG) aos poucos parece que vem retomando a boa fase e garantindo uns pontinhos extras com desarmes, vamos ficar de olho pois podemos ter de volta o mito que até agora é a maior decepção do ano. Galhardo (MEI) é outro que parece estar voltando ao normal, perdeu pênalti na última rodada e em alguns momentos vem buscando o jogo no meio-campo, isso está acabando com ele e por isso não recomendamos ele nesse duelo. No mais sem apostas.

07/12 – Atlético-GO x Goiás – 20:00 – Antônio Accioly

O último jogo da rodada será de mais um clássico e também será de poucas peças para os cartoleiros, assim só indicaremos os principais nomes dos dois times. Pelo lado do Dragão, Jean (GOL) pode ser uma aposta interessante, além disso ele é o cobrado oficial de pênaltis do time goiano e vale muito a pena arriscar nele para mais essa rodada, mesmo ele estando supervalorizado. Outro que vem pontuando muito bem é Zé Roberto (ATA), não fez gol na rodada passada mas tem tudo para sair com mais 8 pontos nesse jogo de segunda-feira. No Goiás somente Tadeu (GOL) é indicado, vive novamente uma fase de muitas DDs e deve garantir uns pontinhos nesse quesito mesmo se sofrer gol, coisa que é quase certo acontecer até por que o Goiás possui uma das piores defesas da competição. Fora esses nada mais.


Essa são nossas análises amigos. Agora é com vocês!
Ps: Lembramos que nossas análises são escritas logo na abertura da rodada, quando ainda não temos a definição das escalações dos clubes. Além disso vários desfalques de jogadores (lesão, suspensão, etc) citados no texto podem ocorrer durante a semana.

Confira aqui o time gratuito do site/canal visando regularidade e pontuação: Seleção FC Brasil #24. Também temos um time bem ousado para disputas em ligas de rodada tiro curto, Dicas Tiro Curto #24, e outro específico para os cartoleiros que precisam valorizar e acumular cartoletas, Tio Patinhas Brasil #24. Montamos esses times com base nas nossas dicas e unanimidades para mitar na 24ª rodada do Cartola FC do Campeonato Brasileiro 2020. Boa sorte a todos!

SUA VEZ DE MITAR NO CARTOLA FC!

Veja as vantagens em ser parceiro

- Receba nossos times exclusivos (Time dos Parças) via WhatsApp ;

- Top 5 por posição, estatísticas, notícias de última hora e muito mais;