Análise da Rodada #5 - 2020

O quadro Análise Jogo a Jogo da Rodada #5 fornece aos cartoleiros dicas e sugestões visando a melhor escalação dos times na quinta rodada do Cartola FC 2020



Dicas Rodada #5 Cartola FC 2020


O quadro Análise Jogo a Jogo da Rodada #5 fornece aos cartoleiros dicas e sugestões visando a melhor escalação dos times na quinta rodada do Cartola FC 2020

Sejam bem vindos cartoleiros e cartoleiras,

Em nosso quadro Análise dos Jogos da Rodada #5 para o Cartola FC - Campeonato Brasileiro 2020, damos uma luz para você que esta com dúvida em montar o seu time para a 5ª rodada do Cartola FC. Seguem nossas considerações e dicas dos confrontos dessa rodada do Cartola FC 2020:

22/08 - Athletico-PR x Fluminense - 16:00 - Arena da Baixada

O Furacão vai com alguns desfalques importantes para esse duelo, Nikão (MEI) e Thiago Heleno (ZAG) estão lesionados, além disso é possível que Dorival Júnior (TEC) ainda poupe alguns atletas, como é o caso do Léo Cittadini (MEI), então devemos ficar ligados, mas caso ele jogue é um ótimo nome. A defesa tomou 4 gols nos últimos 2 jogos, então não vamos recomendar ninguém, já no ataque temos Vitinho (ATA), que deverá ser o titular e pode ser uma boa aposta para os cartoleiros. Pelo Fluminense o melhor nome até agora é o de Dodi (MEI), vem fazendo muitos desarmes e garantindo uns 5/6 pontos nesse quesito. Egídio (LAT) idem, porém esse é pouco confiável.

22/08 - Internacional x Atlético-MG - 19:00 - Beira Rio

Esse duelo tem cara de que será bem aberto e com boas chances de gols para os dois lados. Como são duas equipes que procuram muito o gol a tendência que os goleiros possam ir bem se estiverem inspirados, então Marcelo Lomba (GOL) é um bom nome para DDs. Victor Cuesta (ZAG) e Saravia (LAT) são nomes certos para desarmes, devem pontuar bem mesmo sem o SG, só vamos ficar ligados no Cuesta que nos últimos 2 jogos ele não teve nenhum desarme ainda. Thiago Galhardo (MEI) vem assumindo o protagonismo e é uma ótima opção novamente, é o dono do time, praticamente o faz tudo do Colorado. No Atlético-MG, como citado anteriormente, Rafael (GOL) é um nome para aposta pensando em DDs. Keno (ATA) ainda não está em sua melhor forma física, mas aos poucos vai mostrando que será um dos grandes nomes do Galo para o restante da temporada.

22/08 - Goiás x Atlético-GO - 21:00 - Serrinha

O clássico goiano também tem cara de que será de muitas oportunidades de gol, isso por que as duas equipes tomaram 3 gols cada na última rodada e possuem defesas nada confiáveis, assim melhor fugir delas. Tadeu (GOL) e Vaz (ZAG) são opções ousadas, podem garantir uns pontinhos mesmo sem o SG. Daniel Bessa (MEI) vem atuando muito bem e é o homem da bola parada, pode ser uma aposta interessante para esse confronto. No Atlético-GO temos Jorginho (MEI) como o nome de destaque. Fora esses nada mais.

23/08 - Flamengo x Botafogo - 11:00 - Maracanã

Exclusivo dos nossos PARCEIROS.

23/08 - Vasco x Grêmio - 16:00 - São Januário

O líder Vasco vem embalado depois de 3 vitorias seguidas. A equipe cruzmaltina vem atuando muito bem sob o comando de Ramon (TEC), que acertou a equipe defensivamente e também ofensivamente. Leandro Castan (ZAG) pode trazer um SG, mas nada além disso, muito ruim de ponto. Andrey (MEI) é um dos destaques da equipe ao lado de Felipe Bastos (MEI) e Benitez (MEI), qualquer um desses pode ser uma boa aposta. Já no ataque o artilheiro Cano (ATA) é matador demais, tem 3 finalizações e 3 gols no campeonato, só devemos ficar ligados que o Grêmio não é um time bobo, mesmo se for atuar com reservas. No Grêmio, como falado anteriormente, atuar com uma possível equipe reserva pode desconfigurar muito o time, assim só temos T. Neves (MEI) e Isaque (ATA) como indicação para apostas.

23/08 - Palmeiras x Santos - 16:00 - Morumbi

Outro clássico na rodada, agora é o paulista. As duas equipes vêm se mostrando pouco criativas e dependendo muito de jogadas individuais para chegarem ao gol. No Palmeiras, que terá alguns desfalques na defesa, Marcos Rocha (LAT) vai ter um duelo com Soteldo, este que mitou vários laterais direitos que jogaram contra ele, é uma ótima aposta para essa rodada, nosso único indicado do Verdão. No Santos, só Marinho (ATA) mesmo que vem jogando muito, o restante da equipe não está na mesma sintonia, mas o mito está carregando o time nas costas e novamente é uma excelente opção devido a fase fenomenal que atravessa, o risco no caso é as perdas de cartoletas caso ele não vá bem, mas certamente uns 4/5 pontos só de faltas sofridas ele garante nesse duelo, se vier o gol ele mita novamente.

23/08 - RB Bragantino x Coritiba - 16:00 - Nabi Abi Chedi

Exclusivo dos nossos PARCEIROS.

23/08 - Sport x São Paulo - 19:00 - Ilha do Retiro

Jogo de duas equipes bem irregulares, mesmo assim vamos pegar umas peças que consideramos bem interessantes. No Sport temos Jonatan Gomez (MEI), lei do ex na certa, e Elton (ATA), pela fragilidade do sistema defensivo do São Paulo. No São Paulo, Daniel Alves (MEI) e Luciano (ATA) são os mais indicados do setor ofensivo, o Sport também tem uma defesa bem vulnerável.

23/08 - Ceará x Bahia - 20:00 - Castelão

Jogo sem muito foco para os cartoleiros. O Ceará possui uma das defesas mais vazadas do campeonato, então nem olhe para ninguém desse setor. Fernando Sobral (MEI) é o único confiável da equipe, vem conseguindo uns 5/6 pontos todo santo jogo, olho nele para aposta. No Bahia, só Gilberto (ATA) será indicado. Fora esses nada mais.

26/08 - Corinthians x Fortaleza - 21:30 - Arena Corinthians

Exclusivo dos nossos PARCEIROS.


Essa são nossas análises amigos. Agora é com vocês!
Ps: Lembramos que nossas análises são escritas logo na abertura da rodada, quando ainda não temos a definição das escalações dos clubes. Além disso vários desfalques de jogadores (lesão, suspensão, etc) citados no texto podem ocorrer durante a semana.

Confira aqui o time gratuito do site/canal visando regularidade e pontuação: Seleção FC Brasil #5. Também temos um time bem ousado para disputas em ligas de rodada tiro curto, Dicas Tiro Curto #5, e outro específico para os cartoleiros que precisam valorizar e acumular cartoletas, Tio Patinhas Brasil #5. Montamos esses times com base nas nossas dicas e unanimidades para mitar na 5ª rodada do Cartola FC do Campeonato Brasileiro 2020. Boa sorte a todos!

SUA VEZ DE MITAR NO CARTOLA FC!