Análise da Rodada #12 - 2021

O quadro Análise Jogo a Jogo da Rodada #12 fornece aos cartoleiros dicas e sugestões visando a melhor escalação dos times na décima segunda rodada do Cartola FC 2021



Dicas Rodada #12 Cartola FC 2021


O quadro Análise Jogo a Jogo da Rodada #12 fornece aos cartoleiros dicas e sugestões visando a melhor escalação dos times na décima segunda rodada do Cartola FC 2021

Sejam bem vindos cartoleiros e cartoleiras,

Em nosso quadro Análise dos Jogos da Rodada #12 para o Cartola FC - Campeonato Brasileiro 2021, damos uma luz para você que esta com dúvida em montar o seu time para a 12ª rodada do Cartola FC. Seguem nossas considerações e dicas dos confrontos dessa rodada do Cartola FC 2021:

17/07 – São Paulo x Fortaleza – 17h

O São Paulo vem em uma crescente com duas vitórias nos dois últimos jogos, porém chega para esse confronto contra o Fortaleza repleto de desfalques, e ainda pega um time muito bem organizado e que hoje ocupa a 4 posição na tabela. Reinaldo (LAT) e Benitez (MEI), caso jogue, são os mais recomendados. No Fortaleza, Ederson (MEI) é muito regular e grande opção. Pikachu (MEI) e David (ATA) são outras boas apostas.

17/07 – Ceará x Athletico-PR – 17h

O Ceará vem melhorando o futebol apresentado nas últimas partidas graças a Lima (MEI), principal jogador do time no campeonato e ótima opção novamente para esse duelo. Fernando Sobral (MEI) pela sua regularidade e Rick (ATA) são outras opções escaláveis do Vozão. No Furacão, ainda sem a definição se o time jogará com os reservas ou titulares, Terans (MEI) e Nikão (MEI), se confirmados, são os grandes nomes da equipe paranaense.

17/07 – Corinthians x Atlético-MG – 19h

O Corinthians perdeu depois de ficar invicto por 5 jogos e terá uma certa vantagem nesse duelo por enfrentar possivelmente o time reserva do Atlético-MG, que focará suas forças na Libertadores contra o Boca Junior. Fagner (LAT) e Mosquito (ATA) são os principais destaques do Timão. Já no Atlético-MG, Guga (LAT) e Vargas (ATA) são os mais indicados.

17/07 – Fluminense x Grêmio – 21h

O Fluminense é outro time que estará envolvido a jogos decisivos da Libertares, já o Grêmio briga por uma vaga na próxima fase da Sul-Americana, então não dá para cravar inicialmente quem jogará nas duas equipes. Marcos Felipe (GOL) pelas estatísticas e Lucca (ATA), pela sua boa fase, são as melhores opções do Flu para esse duelo. No Grêmio temos Vanderson (LAT), se titular, e Diego Souza (ATA), só pela lei do ex para quem confia nisso, fora esses nada mais.

18/07 – Chapecoense x Cuiabá – 11h

O jogo das 11h do domingo tem cara de que será um peladão daqueles, assim acreditamos que possa ter gols para os dois lados do campo, mesmo assim tem o João Paulo (GOL) que pode garantir pontuações positivas pois é sempre muito exigido. Ignácio (ZAG) e Anselmo Ramon (ATA) são nomes pouco visados e que podem ir bem. No Cuiabá, Clayson (ATA) e Elton (ATA) são opções pelo momento bem ruim da defesa da Chapecoense, mãe de vários atacantes, até Michael (Flamengo) fez gol neles.

18/07 – Atlético-GO x Palmeiras – 16h

O Atlético-GO vem começando a oscilar nos últimos jogos e já não demonstra tanta organização. João Paulo (MEI) deve voltar e com isso o time volta a ficar mais criativo no setor ofensivo, boa aposta. Pelo Palmeiras, bem provavelmente o time atue com todos os reservas nesse duelo, assim temos Maike (LAT), Zé Rafael (MEI) e Willian/Wesley (ATA) como boas opções devido ao momento muito favorável do Palmeiras.

18/07 – Bahia x Flamengo – 18h15

O Bahia teve a semana inteira para se preparar para esse importante jogo contra o Flamengo e chega com mais  perna" já que a equipe rubro-negra vai estar em meio a uma disputa da Libertadores. Gilberto (ATA) é carrasco do time rubro-negro e tem tudo para repetir o feito nesse jogo, mesmo oscilando nas pontuações vive uma boa fase e certamente terá chances de marcar. Rodriguinho (MEI) é outro nome interessante, jogo com cara de gols para os dois lados. No Flamengo, a chegada de Renato Gaúcho (TEC) é um fator motivacional, porém sabemos da sua fama de mesclar peças ou até mesmo poupar os jogadores para esses jogos do Brasileirão, então todo cuidado é pouco. Gabriel (ATA) é a grande opção ao lado do Pedro (ATA), porém precisa de mais de 25 pontos para começar a valorizar e escalá-lo nesse momento pode ser um risco enorme. Arrascaeta (MEI), caso jogue, é unanimidade.

18/07 – Internacional x Juventude – 20h30

O Clássico gaúcho é de duas equipes irregulares, principalmente o mandante Internacional que vem tendo atuações pífias nesse início de campeonato. Heitor (LAT), se jogar, e Bruno Mendez (ZAG) são opções para quem confia no SG. Já Patrick (MEI) e Edenílson (MEI) são ótimas escolhas, o primeiro é mais regular já o segundo tem no pênalti um diferencial. Pelo Juventude, Matheus Peixoto (ATA) é o artilheiro da equipe e um dos grandes destaques desse Brasileirão, como a defesa do Inter costuma dar muitos vacilos tem tudo para ir bem nesse jogo.

18/07 – RB Bragantino x Santos – 20h30

O mini-clássico paulista é outro jogo que tem cara de que será bem movimentado e com gols para os dois lados do campo, isso por que conta com o sistema ofensivo funcionando bem nas duas equipes. Mesmo sem SG, Léo Ortiz (ZAG) pode ser uma boa peça para os cartoleiros na zaga. Artur (ATA) e Helinho (ATA) serão pouco visados e tem tudo para irem bem mesmo sem os scouts decisivos. No Santos, Sanxhez (MEI) e Marinho (ATA) comandam tudo na parte de frente e, assim como foi no último jogo, são os grandes nomes do Santos para esse jogo também.

19/07 – América-MG x Sport – 20h

O jogo da segunda-feira não tem lá grandes opções para os cartoleiros, até por que são duas equipes irregulares e que apresentam um futebol bem sofrível até o momento. Juninho Valoura (MEI) é o grande destaque do Coelho e principal jogador para esse confronto, ele e Carlos Eduardo (ATA), aposta, são os únicos indicados do América. Pelo Sport, só mesmo André (ATA) merece algum destaque, o restante do time não tem peças escaláveis.


Essa são nossas análises amigos. Agora é com vocês!
Ps: Lembramos que nossas análises são escritas logo na abertura da rodada, quando ainda não temos a definição das escalações dos clubes. Além disso vários desfalques de jogadores (lesão, suspensão, etc) citados no texto podem ocorrer durante a semana.

Confira aqui o time gratuito do site/canal que visa ser ousado e focado em pontuação: Mito Confirmado FC #12. Também temos um time para disputas em ligas de rodada tiro curto, Dicas Tiro Curto #12, e outro específico para os cartoleiros que precisam valorizar e acumular cartoletas, Tio Patinhas Brasil #12. Montamos esses times com base nas nossas dicas e unanimidades para mitar na 12ª rodada do Cartola FC do Campeonato Brasileiro 2021. Boa sorte a todos!

SUA VEZ DE MITAR NO CARTOLA FC