Ronaldinho decepciona e se despede do Cartola com a 4ª pior média do ano

| Por

Craque deixa o Fluminense com apenas sete partidas disputadas no Brasileirão 2015




Craque deixa o Fluminense com apenas sete partidas disputadas no Brasileirão 2015

Autor da terceira maior pontuação da história do Cartola FC, o meia Ronaldinho criou muita expectativa entre os cartoleiros ao ser anunciado pelo Fluminense, em julho. Porém, pouco mais de dois meses depois, a euforia deu lugar a frustração. O craque anunciou seu adeus do Fluminense na noite de segunda-feira, sem gols e assistências, e com uma péssima média de -1.42 pontos - a quarta pior do game no ano.

Da estreia diante do Grêmio, no Maracanã, até o jogo derradeiro com o Goiás, no último sábado, Ronaldinho somou sete partidas no Brasileirão com a camisa 10 do Fluminense. E em apenas uma oportunidade o craque não negativou no Cartola: na derrota para o Avaí por 1 a 0, na Ressacada, pela 17ª rodada, quando somou 2.1 pontos.

Em sua estreia, ele até iniciou a jogada que resultou no gol de Marcos Júnior, que garantiu a vitória por 1 a 0, mas foi só. Na mesma partida, deu pistas de que sua jornada no Cartola não seria das melhores (veja o vídeo com o detalhamento de sua pontuação na estreia). Com dez passes errados, o camisa 10 fechou o jogo com -3.3 pontos, o que seria a sua segunda pior marca no game nesta curta passagem.

Curiosamente, a pior pontuação de Ronaldinho veio no duelo contra o Atlético-MG, clube onde se tornou ídolo por conquistar a Libertadores em 2013. Na derrota por 2 a 1, no Maracanã, o meia errou sete passes, cometeu três faltas e subtraiu 3.6 pontos.

Confira abaixo as pontuações do craque em todas as partidas:

Fluminense 1 x 0 Grêmio
-3.3 pontos

Avaí 1 x 0 Fluminense
+2,1 pontos

Internacional 1 x 0 Fluminense
-0,2 pontos

Fluminense 2 x 1 Figueirense
-2,7 pontos

Fluminense 1 x 2 Atlético-MG
-3,6 pontos

Ponte Preta 3 x 1 Fluminense
-0,8 pontos

Fluminense 2 x 0 Goiás
-1,5 pontos

 

Por GloboEsporte.com