Cartola FC 2016 traz visual novo, recursos sociais e mais. Confira!

| Por

Veja as novidades do Cartola FC: nova interface, ligas mata-mata e modo Pro. Dia 2 de maio abre o mercado e começa o Cartola 2016




Veja as novidades do Cartola FC: nova interface, ligas mata-mata e modo Pro. Dia 2 de maio abre o mercado e começa o Cartola 2016

O Cartola FC está de volta para a sua 12ª edição em 2016, e o maior fantasy game do futebol brasileiro promete muitas novidades. Dentre as mudanças, o visual repaginado, que ficou bastante moderno e limpo, chamou a atenção. Além disso, o aplicativo para celular também foi otimizado e traz notificações de rodadas, mais interatividade e recursos sociais. O jogo terá início junto com o Campeonato Brasileiro no dia 2 de maio.

Testamos o jogo na versão beta e as mudanças no visual chamam atenção logo de cara. Ficou tudo bem moderno e organizado. É possível ver o seu perfil, um menu para acessar a escalação do time, um ranking com os jogadores mais escalados, as ligas que você participa e as notícias do Cartola FC. O beta do game já pode ser acessado e fica no ar até sexta-feira (15), com mercado aberto às 9 horas e fechando às 18 horas de hoje (12), e, a partir de quarta-feira (13), o mercado fechará um pouco mais cedo, às 16 horas. Como o Campeonato ainda não começou, o game terá os jogadores da temporada passada disponíveis para a fase de testes. Clique aqui para se cadastrar na versão beta do Cartola FC.

Além disso, a versão final do jogo contará com mais alguns detalhes. As grandes pontuações da rodada também ficarão na primeira página, e os amigos poderão ser adicionados às Ligas. Para quem sentiu falta das estatísticas dos jogadores, não é preciso se preocupar. Os números continuam ali, mas agora é preciso clicar em cada jogador para acessar a informação. Isso deixa o visual mais agradável e limpo, e facilita a busca por informações.

A versão móvel do game para celulares iOS e Android também recebeu melhorias. As funções da versão web foram adaptadas, e a ideia é deixar a experiência mais intuitiva para o jogador. Uma função com notificações promete ajudar o usuário, avisando quando um atleta fica ausente da rodada. Isso deve evitar muitas dores de cabeça, já que uma rodada desfalcada faz bastante diferença na pontuação final.

Novos elementos de interação com redes sociais foram adicionados. Logo de cara você pode integrar a sua conta com o facebook e descobrir quem dos seus amigos está no game. Com a nova integração e interface renovada, é possível ver como seus amigos se sairam na rodada, e ainda é possível compartilhar cards brincando com quem não teve um bom desempenho.

O Cartola FC ganhou também uma versão Pro, que traz muitos benefícios para o usuário que pagar R$ 5,70 por mês. O "Cartoleiro Pro" pode criar e participar de mais ligas, ter acesso a itens exclusivos e participar de uma liga premiada. Os 10 melhores jogadores de cada roda nessa liga exclusiva ganharão vale-compras. Os melhores de cada mês e o melhor de cada ano também serão premiados, e o valor dos cupons pode chegar a R$ 10 mil.

Além disso, as ligas Mata-Mata, com foco no curto prazo, também serão exclusividade dos usuários Pro. A ideia é ter uma modalidade que não precise de 38 rodadas para determinar um campeão. Nela será possível jogar um “mini-Cartola” de duas a cinco rodadas, com quatro a 32 jogadores, em confrontos diretos. Quem tiver os benefícios Pro pode convidar todos os amigos para participar dessas ligas, até mesmo aqueles que não são assinantes.

A nova versão do Cartola FC traz também novidades comerciais. São novas oportunidades para anunciantes e agências ampliarem seu relacionamento com os consumidores, especialmente com a audiência jovem e apaixonada por futebol, que representa mais da metade dos jogadores do game. Dentre as novas possibilidades estão a criação de ligas e desafios customizados, o patrocínio de uniformes dos times e a criação de ações de branded content, aliando as mensagens das marcas ao conteúdo dentro da editoria Cartola no GloboEsporte.com.


FONTE: TECHTUDO