Novidades do Cartola FC 2018: Capitão valendo o dobro de pontos e mudanças na pontuação

Atualizado em 04/03/2018 14:54:43 | Por

Jogador escolhido pelo cartoleiro como capitão terá seus pontos dobrados. Além disso, seis critérios do fantasy game sofreram alterações nos seus valores




Jogador escolhido pelo cartoleiro como capitão terá seus pontos dobrados. Além disso, seis critérios do fantasy game sofreram alterações nos seus valores

CartolaFC 2018 traz algumas mudanças importantes para os cartoleiros. A grande novidade, para acirrar ainda mais as disputas nas ligas, é o capitão: jogador escolhido pelo cartoleiro para ter a pontuação dobrada, seja ela positiva ou negativa. Curtiu? E não para por aí! Alguns fundamentos do fantasy game tiveram suas pontuações alteradas. São eles:

Mudanças nas pontuações do Cartola FC 2018

Outra novidade importante para 2018 é exclusiva para os cartoleiros PRO, que terão a opção de receber notificações de gol, gol contra, cartões e defesa de pênalti em seus aplicativos.

Capitão no Cartola FC

O jogador escalado pelo cartoleiro como capitão terá a pontuação dobrada, seja ela positiva ou negativa. Assim, se o seu capitão fizer 5,00 pontos na rodada, a pontuação dobra, passando a valer 10,00. Mas se fizer -5,00, não tem chororô... -10,00 de prejuízo pra entubar.

A escolha é OBRIGATÓRIA, ou seja, não é possível salvar a sua escalação sem selecionar o capitão, que só NÃO PODE ser o técnico.

Como eu escolho o capitão do meu time?

Basta clicar duas vezes no nome do jogador escolhido como capitão do seu time e salvar normalmente sua escalação.

Interface de visualização do Capitão no Cartola FC

 

Posso escolher qualquer jogador?

Sim! Você pode escolher qualquer jogador. Só não vale o técnico, tá? Ah, para ninguém confundir: o capitão do Cartola FC NÃO tem qualquer ligação com os capitães reais dos times do Brasileirão.

Quantas cartoletas isso custa?

Nenhuma. O preço do jogador não muda após ser escolhido como capitão. A valorização dele também não sofre nenhuma alteração.

Posso ter um capitão diferente a cada rodada?

Sim! Você é o técnico do seu esquadrão no Cartola FC. Portanto, fica a seu critério mudar o capitão do seu time no fantasy game quando desejar.

Posso escalar o meu time e deixá-lo sem capitão?

Não. A escolha do capitão do seu time é obrigatória. Se você terminar de escalar seus jogadores e não escolher um para ser o capitão, a sua escalação estará incompleta e não será possível salvá-la.

O que acontece se na última hora o meu capitão não jogar?

Nada. O seu time fica sem capitão e vida que segue!

Consigo ver quais jogadores eu coloquei como capitão?

Sim! No histórico das suas escalações, é possível ver na cor laranja, com a letra C ao lado, quais jogadores você colocou como capitão na rodada atual e nas anteriores.

Confira a nova pontuação completa do Cartola FC

Scouts de defesa | Scouts de ataque

Estatística Pontos Estatística Pontos
Jogo sem sofrer gol 5.0 Gol 8.0
Defesa de pênalti* 7.0 Assistência 5.0
Defesa difícil* 3.0 Finalização na trave 3.0
Roubada de bola 1.5 Finalização defendida 1.2
Gol contra -5.0 Finalização para fora 0.8
Cartão vermelho -5.0 Falta sofrida 0.5
Cartão amarelo -2.0 Pênalti perdido -4.0
Gol sofrido* -2.0 Impedimento -0.5
Falta cometida -0.5 Passe errado -0.3

* Exclusivo para goleiros

Fonte: GloboEsporte.com