Análise da Rodada #1 - 2016

| Por

O quadro Análise Jogo a Jogo da primeira rodada #1 fornece aos cartoleiros dicas e sugestões visando a montagem/escalação dos times na rodada do Cartola FC 2016



Dicas Rodada #1 Cartola FC 2016


O quadro Análise Jogo a Jogo da primeira rodada #1 fornece aos cartoleiros dicas e sugestões visando a montagem/escalação dos times na rodada do Cartola FC 2016

Sejam bem vindos Cartoleiros de plantão.

Em nosso quadro Análise dos Jogos da Rodada #1 para o Cartola FC - Campeonato Brasileiro 2016, damos uma luz para você que esta com dúvida em montar o seu time para a primeira rodada #1 do Cartola FC. Seguem nossas consideracões dos confrontos dessa primeira rodada:

Palmeiras x Atlético Paranaense - O Palmeiras foi eliminado nas 2 competições que disputou esse ano e vem desde o ano passado passando por altos e baixos. Porém o treinador Cuca chegou e aparentemente arrumou a cozinha do Porco, credenciando o time a disputa do Campeonato Brasileiro 2016. Outro detalhe é que o time está invicto a 8 jogos (5V e 3E) e teve 2 semanas de preparação para esse início de campeonato. Victor Hugo (ZAG), Thiago Martins (ZAG), Cleyton Xavier (MEI) (custo alto, porém aposta por ser o homem da bola parada) e Róger Guedes (ATA) são bons nomes para os cartoleiros, principalmente pelo baixo preço nesse início de temporada, o que é ótimo para o acúmulo de cartoletas. Já o Atlético Paranaense vem de grande vitória sobre o seu maior rival na final estadual Paranaense. A galera do Furacão vai entornar o caneco e cair matando na coxinha (Walter) comemorando a vitória no clássico e na final e por isso a preparação para o confronto contra o Palmeiras não será a mesma. Sidcley (LAT), Vinícius (MEI), Nikão (MEI) e Walter (ATA) são nomes que serão bem lembrado pelos cartoleiros no decorrer da temporada. Para esse confronto apostaríamos no Palmeiras.

Coritiba x Cruzeiro - Dois times sem muitas pretenções no campeonato, em nossa opinião. O Coxa levou um sacode do Furacão na final do Paranaense, só de perder para um rival já gera crise, então imagina perder, levar um sacode e ainda numa final de campeonato. O Coxa tem grande parte dos jogadores com baixo custo: O goleiro Elisson, o meia Alan Santos e o técnico Gilson Kleina são bons nomes para os cartoleiros nessa primeira rodada. O Cruzeiro já começou o ano errado ao contratar Deivid como treinador, não chegou nem na final do campeonato mineiro e agora começa o campeonato sem treinador, ou seja, indício de um time todo sem comando. Mesmo tendo um bom elenco, caso não contratem um treinador de renome, acreditamos que o time será um mero coadjuvante no campeonato. Para os cartoleiros nomes como Elber (MEI), Sánches Mino (LAT) e Lucas Romero (MEI) são bons nome para essa primeira rodada. Já para o decorrer do campeonato, o mito Willian (dono da maior pontuação de 2015) será ótima opção.

Flamengo x Sport - Um jogo recheado de rivalidade devido ao polêmico campeonato de 1987. Muricy chegou ao Flamengo pensando em implantar a filosofia do Barcelona no time, mas o que se viu até aqui é um time bastante irregular, que toma gol todo jogo e vem sofrendo para ganhar até dos times pequenos. O grande mito da defesa do mengão, Wallace será o terror dos saldo de Gols perdidos caso continue atuando ao lado do tio Juan. Rodinei fez um grande campeonato pela Ponte em 2015 e vem tendo atuações regulares em 2016, além de ser um jogador bom e barato (C$ 5,00). O goleiro Paulo Vitor também pode ser um bom nome, mas o trauma que temos com ele no início de 2015 nos faz pensar 2 vezes antes de escala-lo. Mancuello (MEI) é o homem da bola parada e bom nome para aposta dos cartoleiros nessa rodada #1. No ataque Marcelo Cirino desbancará Guerrero e será um dos mais escalados da rodada. Pelo lado do Sport, esqueçam aquele time de 2015, muitas peças mudaram juntamente com as características. Um dos grandes nomes em 2015 e já com as passagens compradas para desembarcar no Internacional no meio do ano no lugar do Alisson, o goleiro Danilo Fernandes continua sendo um dos nomes mais lembrados pelos cartoleiros para ser o guarda-metas principalmente pelos ótimos serviços prestados ano passado, com mais de 60 DD (defesas difíceis). Na frente, Diego Souza é o cobrador oficial de pênaltis e foi o mito da primeira rodada de 2015. Não apostaríamos, mas vai que os deuses do Cartola estejam de novo ao lado dele.

Botafogo x São Paulo - Mesmo vindo de boa campanha no Carioquinha chegando até a final, a grande verdade é a de que o Botafogo entrará no campeonato com o único propósito de não cair novamente para a segundona. Como é um clube que subiu este ano para a primeira divisão, muitos jogadores não são nem conhecidos pela maioria dos cartoleiros, o que pode ser um risco em apostar neles nessa rodada. A vantagem é a de que enfrenta um São Paulo com a cabeça voltada única e exclusivamente para o confronto contra o Atlético Mineiro pelas quartas de finais da Libertadores. O São Paulo virá com um time misto para este confronto. Como vem com reservas, não apostaríamos em ninguém neste embate. Caleri (ATA), Maikon (ZAG) e Ganso (MEI) serão bem lembrados no decorrer do campeonato.

Atlético Mineiro x Santos - O Atlético Mineiro tem o time mais caro do cartola, com um elenco repleto de estrelas e tem tudo para brigar pelo título do campeonato. Antes de iniciar o Cartola pensamos: FULL Galo esse ano. Porém tem um grande detalhe e uma grande dica para os cartoleiros: CUIDADO com o Galo. Explicação: O treinador do Atlético Mineiro é Diego Aguirre, aquele mesmo que comandou o Internacional no ano passado. Ele costuma fazer rodízio de jogadores, poupando jogadores de última hora e sem conhecimento do Cartola/Imprensa. Ano passado mesmo teve umas 3 rodadas em que escalamos jogadores do Inter e que de última hora Aguirre resolveu poupar. O Galo tem um excelente time, com grandes jogadores e excelentes pontuadores, mas temos que ficar ligados em todas as notícias até o último minuto do fechamento do mercado para não haver surpresas. O Santos é sempre um time que mescla a experiência com a força da base para a disputa do Campeonato Brasileiro. Esse ano ainda igualou um recorde que vem desde a era Pelé chegando a 8 finais consecutivas de campeonato paulista. Diante de um Atlético Mineiro misto, a escolha por jogadores do Peixe pode ser uma surpresa e com boas chances de surpreender no Horto. O time inteiro possui bons nomes para escalação no Cartola FC, porém o alto preço de alguns nos faz se precaver nessa primeira rodada. Para essa primeira rodada inclusive indicamos o atacante Gabigol em nosso quadro apostas da rodada #1.

Santa Cruz x Vitória – Disputa de times que vieram da segunda divisão. O Santa Cruz vem fazendo grandes jogos nesse início de temporada sendo inclusive o campeão da Copa do Nordeste, a famosa Lampions League. Além disso está na final do campeonato Pernambucano e com grandes chances de se tornar o campeão pois venceu o primeiro jogo. Jogando em casa no Arruda, a torcida faz a festa e realmente empurra o Tricolor do Nordeste. O time é formado em grande parte por jogadores desconhecidos sendo liderados pelo atacante Grafite, que tem tudo para ser um dos jogadores mais escalados nessa primeira rodada do Cartola FC. O goleiro Tiago Cardoso também pode ser uma boa opção para os cartoleiros. O Vitória também vem de decisão pelo Campeonato Baiano e conta com um time de jogadores mais conhecidos, porém é o chamado time de refugos com jogadores que foram esquecidos de outros clubes. Só fiquem ligados que na zaga do Rubro Negro Baiano joga o xerifão Victor Ramos (ex-Palmeiras), conhecido por ser detonador de Saldo de Gols (SG). Kieza (ATA), Dagoberto (ATA) e Marinho (ATA) são nomes que podem pintar como surpresa no decorrer do campeonato e se tornarem boa opção para os cartoleiros.

Corinthians x Grêmio – Confronto de times eliminados recentemente na Libertadores. O Timão está pressionado principalmente pelas últimas 5 eliminações que sofreu em casa. Jogará com a torcida que irá protestar e pegar no pé dos jogadores em um primeiro lance errado, por isso tende a ser um jogo de muita pegada e jogadas ríspidas, o que fará os cartões comerem solto durante a partida. Giovanni Augusto já consta como o jogador mais escalado na rodada, porém acreditamos que este não seja um jogo ideal para ele, mesmo sendo um jogador de apenas C$ 5,00 cartoletas. Quanto ao Grêmio, é outro time que vem pressionado e jogando fora de casa o time pode se sentir menos pressionado, mas com sede de vitória. Como será um jogo pra sair faíscas dos dois lados, não apostaríamos em ninguém neste confronto.

Figueirense x Ponte Preta - O Figueirense não chegou na final do Campeonato Catarinense, mas terminou a segunda fase do estadual com bons números e algo que pode ser comemorado. Das nove partidas disputas no returno, o Alvinegro perdeu as duas primeiras e conseguiu manter boa sequência nas últimas rodadas, além de bater o Lajeadense por 2 a 0 na estreia da Copa do Brasil e eliminar o jogo da volta. Ao todo, são oito partidas de invencibilidade. Com esse retrospecto acreditamos que uma aposta no Figueira pode ser uma boa opção para os cartoleiros. Marquinhos Pedroso (LAT), Rafael Moura (ATA), Dudu (ATA) e o técnico Vinicius Eutrópio podem sem bem lembrado pelo cartoleiros pelo baixo investimento (em cartoletas C$). O mesmo aconteceu com a Ponte Preta, começou capengando no Campeonato Paulista e chegou na última rodada lutando por uma vaga nas quartas, o que acabou não acontecendo. Como joga em casa, acreditamos que o Figueira é a melhor opção neste confronto.

América Mineiro x Fluminense – O Coelho está em meio a disputa do Campeonato Mineiro contra o Galo e leva uma leve vantagem para o segundo jogo (Foi Campeão). Possui o elenco mais barato de todo o Cartola FC e enfrenta um Fluminense que se acertou com a chegada do técnico Levir Culpi. Um detalhe nessa partida é a de que o América Mineiro nunca perdeu para o Fluminense em toda a sua história. Se bem que foram só 4 jogos disputados com 4 vitórias do Coelho. O lateral Bryan (que pode estar indo para o Cruzeiro), João Ricardo (GOL) e Borges (ATA) serão boas pedidas para os cartoleiros pelo lado do Coelho. Pelo lado do Tricolor Carioca o goleiro Diego Cavalieri e o meia Gustavo Scarpa podem ser boas apostas e com bom preço (C$).

Internacional x Chapecoense – Confronto de times que disputaram os títulos estaduais desse ano. O Inter levou a melhor sobre o Juventude e tem como característica a força defensiva, marca registrada do técnico retranqueiro Argel. Não esperem jogos com muitos gols quando o Colorado entra em campo e o placar mais comum é 1x0. Pelo baixo custo e por ser um jogador bom e barato, Eduardo Sasha o filho da Xuxa, já consta como o segundo jogador mais escalado da rodada. Na defesa Ernando (ZAG), William (LAT) e Artur (LAT) também poderão figurar entre a maioria dos times do Cartola. Pelo lado da Chapecoense conta a seu favor o retrospecto nos últimos jogos que disputou contra o Internacional (aquele 5x0 ficou marcado), além de ter conquistado o título do Campeonato Catarinense (a ser confirmado). Com a mesma base de 2015, o zagueiro Thiego e o meia Maranhão podem ser apostas. Mas confiamos no poder do Internacional em casa e acreditamos que dá Inter.
 

Essa são nossas análises amigos. Agora é com vocês!

Confira aqui os nossos principais times (Seleção FC Brasil e Mito Confirmado FC) e nossas dicas e unanimidades do Cartola FC para a primeira rodada #1 do Campeonato Brasileiro 2016. Boa sorte a todos.

SUA VEZ DE MITAR!