Análise da Rodada #2 - 2021

O quadro Análise Jogo a Jogo da Rodada #2 fornece aos cartoleiros dicas e sugestões visando a melhor escalação dos times na segunda rodada do Cartola FC 2021



Dicas Rodada #2 Cartola FC 2021


O quadro Análise Jogo a Jogo da Rodada #2 fornece aos cartoleiros dicas e sugestões visando a melhor escalação dos times na segunda rodada do Cartola FC 2021

Sejam bem vindos cartoleiros e cartoleiras,

Em nosso quadro Análise dos Jogos da Rodada #2 para o Cartola FC - Campeonato Brasileiro 2021, damos uma luz para você que esta com dúvida em montar o seu time para a 2ª rodada do Cartola FC. Seguem nossas considerações e dicas dos confrontos dessa rodada do Cartola FC 2021:

05/06 – Atlético-GO x São Paulo - 19:00

O Atlético-GO vem embalado depois de duas vitórias seguidas sobre o Corinthians, uma na estreia do Brasileirão e outra na Copa do Brasil. O time parece bem encorpado na defesa e Igor Cariús (LAT) é uma boa opção para esse jogo pois foi o lateral que mais desarmou na primeira rodada. Natanael (LAT) vem jogando mais avançado e é outra boa aposta. João Paulo (MEI) e Zé Roberto (ATA) são os principais destaques e se sair gol do time goiano certamente terá a participação de um deles. No São Paulo, que poupou forças no jogo da Copa do Brasil, Miranda (ZAG) e Igor Vinicius (LAT) são ótimas opções da defesa. Luciano (ATA), se titular, é outro grande nome para os cartoleiros pois o sistema ofensivo do tricolor sempre faz gol nas partidas.

05/06 - Santos x Ceará - 21:00

O Santos tomou um sacode no primeiro jogo e agora precisa se recuperar na competição. A defesa não vem bem, mas João Paulo (GOL) e Kayky (ZAG) podem ser boas opções pelo preço já que grande parte dos cartoleiros perdeu cartoletas nessa rodada #1. Marinho (ATA) tem um preço mais salgado, mas quem valorizou bem na primeira rodada pode ir nele que ponto ele entrega. No Ceará, com a indefinição se o time irá atuar com reservas ou titulares, Cleber (ATA) é o mais indicado do time por ter valorizado na rodada #1 e pelo Santos ter um problema crônico na bola áerea, uma de suas especialidades. Fora esses nada mais.

05/06 – RB Bragantino x Bahia - 21:00

O Bragantino não terá Claudinho (MEI), principal jogador do time e centralizador de todas as jogadas ofensivas. A defesa vem se comportando bem com Léo Ortiz (ZAG) sendo novamente uma grande opção. Por momento e questões de valorização, seguindo a regra da 2ª rodada, Lucas Evangelista (MEI) é quase uma unanimidade, sendo Ramires (MEI) também ótimo nome. Helinho (ATA) foi bem participativo na rodada #1 e pode ser outro bom nome. No Bahia, a defesa ainda não nos passa segurança, mas relacionado a valorização temos Mateus Claus (GOL) e Thaciano (MEI) sendo excelentes opções, tem tudo para irem bem também nesse duelo.

06/06 - Fluminense x Cuiabá - 11:00

O embalado Fluminense tem um compromisso as 11h da manhã do domingo, horário que costuma reservar muitas zikas para os cartoleiros. Além disso, como a equipe vem em uma maratona de jogos, é bem provável que haja um rodizio de jogadores pelo lado do Fluminense, vamos ficar de olho nas notícias. Se forem os titulares, um da defesa podemos pensar e Egidio (LAT) e Samuel Xavier (LAT) são ótimas escolhas. Nenê (MEI), Gabriel Teixeira (MEI), Caio Paulista (ATA) e o artilheiro Fred (ATA) são excelentes opções, um deles devemos pensar em escalar. No Cuiaba o destaque fica por conta de Elton (ATA), que marcou gol no primeiro jogo e vem mantendo uma boa fase desde o ano passado.

06/06 – América-MG x Corinthians - 16:00

O América vem em uma sequência ruim de jogos, e o pior, com pouca efetividade ofensiva, marcou 0 gols nos últimos 4 jogos. M. Cavichioli (GOL) é um goleiro seguro e boa escolha para os cartoleiros. Alê (MEI) não foi bem no primeiro jogo, mas é um dos destaques do time mineiro, já Rodolfo (ATA) perdeu 2 pênaltis nos últimos jogos e vem bom a moral em baixa. No Corinthians, nenhum destaque, o time é muito limitado e pelo que mostrou até aqui deve brigar na parte de baixo da tabela essa temporada.

06/06 – Fortaleza x Internacional - 16:00

O Fortaleza mostrou ser um time muito bem treinado e com bom sistema defensivo, por isso pensar em um Titi (ZAG) nesse duelo não chega ser muito ousado não, o Internacional costuma não atuar bem fora de casa. Pikachu (MEI), se titular, e Robson (ATA) são os principais jogadores ofensivos do time. Pelo Internacional temos apenas Saravia (LAT) confiável, mesmo não indo bem na primeira rodada sabemos do seu potencial de pontuar mesmo sem o SG. Edenilson (MEI) é o principal nome do time gaúcho nesse jogo, fora esses nada mais.

06/06 – Palmeiras x Chapecoense - 18:15

Um ótimo jogo para apostas dos cartoleiros, porém tudo vai depender de qual time do Palmeiras irá entrar em campo pois o time tem uma viagem longa e desgastante no primeiro jogo da Copa do Brasil e por isso podemos ver um time misto domingo. Jailson (GOL) e Victor Luis (LAT) são os principais destaques da defesa, pelo menos um desses devemos escalar. Raphael Veiga (MEI), mesmo estando precisando de aproximadamente 5 pontos para valorizar, é uma ótima opção, assim como Rony (ATA), este que é unanimidade. Luiz Adriano (ATA) pode ser outra boa aposta. Na Chapecoense o destaque fica por conta de Ronei (MEI), bom ladrão de bola, e Mike (ATA), jogador veloz e que pode dar trabalho ao time paulista.

06/06 – Juventude x Athletico-PR – 18:15

Jogo sem muito foco para os cartoleiros, assim indicaremos somente algumas boas peças pensando em preço e valorização. No Juventude temos Victor Mendes (ZAG) e Matheus Peixoto (ATA) como ótimas opções para valorização, já no Athletico-PR indicamos Khelven (LAT) e Chisthian (MEI), nomes que podem irem bem e valorizarem.

06/06 - Sport x Atlético-MG - 20:30

Outro bom jogo para os cartoleiros ficarem de olho, principalmente nos jogadores ofensivos das suas equipes já que o sistema defensivo de ambas é bem fraco e sofre gol em quase todos os jogos. Thiago Neves (MEI) sempre entra motivado contra o time mineiro, como fez gol na primeira rodada pode valorizar mesmo se pontuar baixo. Sander (LAT) sempre tem potencial de desarmar e pontuar sem o saldo de gols, olho nele. Pelo Atlético-MG, com um preço acessível indicaremos Igor Rabello (ZAG) e Dodô (LAT), porém no quesito valorização eles não são tão boas opções, assim como Nacho (MEI), cérebro do time, porém precisa de aproximadamente 8 pontos para valorizar. Hulk (ATA) é o grande nome do time e quase unanimidade não fosse o seu preço, porém valor muito a pena colocar ele.

Grêmio x Flamengo

Essa partida não será válida para a rodada #2 do Cartola FC 2021.


Essa são nossas análises amigos. Agora é com vocês!
Ps: Lembramos que nossas análises são escritas logo na abertura da rodada, quando ainda não temos a definição das escalações dos clubes. Além disso vários desfalques de jogadores (lesão, suspensão, etc) citados no texto podem ocorrer durante a semana.

Confira aqui o time gratuito do site/canal que visa ser ousado e focado em pontuação: Mito Confirmado FC #2. Também temos um time para disputas em ligas de rodada tiro curto, Dicas Tiro Curto #2, e outro específico para os cartoleiros que precisam valorizar e acumular cartoletas, Tio Patinhas Brasil #2. Montamos esses times com base nas nossas dicas e unanimidades para mitar na 2ª rodada do Cartola FC do Campeonato Brasileiro 2021. Boa sorte a todos!

SUA VEZ DE MITAR NO CARTOLA FC