Análise da Rodada #6 - 2022

O quadro Análise Jogo a Jogo da Rodada #6 fornece aos cartoleiros dicas e sugestões visando a melhor escalação dos times na sexta rodada do Cartola FC 2022



Dicas Rodada #6 Cartola FC 2022


O quadro Análise Jogo a Jogo da Rodada #6 fornece aos cartoleiros dicas e sugestões visando a melhor escalação dos times na sexta rodada do Cartola FC 2022

Sejam bem vindos cartoleiros e cartoleiras,

Em nosso quadro Análise dos Jogos da Rodada #6 para o Cartola FC - Campeonato Brasileiro 2022, damos uma luz para você que esta com dúvida em montar o seu time para a 6ª rodada do Cartola FC. Seguem nossas considerações e dicas dos confrontos dessa rodada do Cartola FC 2022:

14/05 – Palmeiras x RB Bragantino – 16h30

O Palmeiras tem um jogo difícil pela frente, e a equipe vem alternando entre altos e baixos. Já o RB Bragantino vem de derrota e busca se reabilitar. No Palmeiras temos Jorge (LAT) e Murilo (ZAG) visando valorização, já Raphael Veiga (MEI) será mais uma vez quase unanime. Dudu (ATA) voltou a fazer gols, vale muito a pena também. No RB Bragantino, foco em Arthur (ATA) que deve voltar a ser titular e sempre faz grandes jogos contra o seu ex-time.

14/05 – Ceará x Flamengo – 16h30

Duas equipes que passam por péssimo momento e que perderam suas últimas partidas. No Ceará temos somente Lima (MEI) como opção, mas Vina (MEI) custa mais barato e costuma ir bem nesse confronto. No Flamengo temos novamente a opção de Arrascaeta (MEI), autor de um gol antológico de bicicleta nesse mesmo estádio em 2019. Gabriel (ATA) está bom para poder valorizar, mas a fase boa é de Bruno Henrique (ATA).

14/05 – Atlético-MG x Atlético-GO – 19h

O atual campeão Brasileiro vem sofrendo nos últimos jogos, ou empata ou perde, e ainda vem tomando muitos gols. Já o Atlético-GO vem de derrota no clássico goiano, o que sempre afeta o ambiente. No Galo, Arana (LAT) e Nathan Silva (ZAG) são boas opções, até mesmo para valorização. Nacho (MEI) vem de grande momento, melhor opção que Zaracho (MEI) no momento. Hulk (ATA) e Ademir (ATA) sempre garantem seus pontos, ainda mais Ademir, ótima opção. No Dragão temos Marlon Freitas (MEI) como jogador de segurança para garantir 4/5 pontos, se vier um pênalti ele mita.

14/05 – Internacional x Corinthians – 19h

Jogo que historicamente é sempre muito pegado, e principalmente, com poucos gols. No Internacional, Mano acertou a defesa e por isso vale um Renê (LAT). Edenilson (MEI) é uam boa aposta. No Corinthians a melhor opção é Renato Augusto (MEI), voltou a marcar e vale a pena em mais essa rodada.

14/05 – Fluminense x Athletico-PR – 21h

Jogo sem muitas opções para os cartoleiros. O Fluminense parece ter se acertado com Fernando Diniz, já o Furacão vai ter a estreia do Felipão no comando do time no Brasileirão. Cano (ATA) é uma boa aposta do Fluminense. No Athletico-PR, Terans (MEI) é boa peça para valorizar e que costuma ir bem contra o Fluminense, ano passado mitou nesse confronto.

15/05 – São Paulo x Cuiabá – 16h

O São Paulo é sempre muito forte em casa e ainda deverá ter sua torcida empurrando a equipe. Arboleda (ZAG) e Jandrei (GOL) são opções visando o SG. Alisson (MEI) pode ser boa aposta, já Calleri (ATA) é quase unanime para quem tem mais de C$ 130 cartoletas. No Cuiabá, que sofreu uma goleada na última rodada, Pepê (MEI) pode surpreender nos desarmes.

15/05 – Coritiba x América-MG – 17h30

O Coritiba vem de derrota na última rodada, porém diante da sua torcida a equipe se comporta muito ofensivamente e isso sempre ajuda os atacantes. No América, alguns desfalques podem prejudicar o time. Egídio (LAT) e Igor Paixão (ATA) são ótimas opções do lado do Coxa Branca, dois mitos nesse início de campeonato. Andrey (MEI) é o cara dos desarmes, vale muito a pena pensando na sua regularidade. Pelo Coelho, Iago Maidana (ZAG) é hoje a melhor opção do time.

15/05 – Botafogo x Fortaleza – 18h

O Botafogo vem em uam crescente enorme e pega o atual lanterna do campeonato, que de bobo não tem nada, então jogo tem cara que será difícil. Saravia (LAT) é o melhor nome do sistema defensivo, assim como Erison (ATA) no setor ofensivo. Ainda temos Chay (MEI) como aposta. No Fortaleza, foco em Pikachu (MEI) que vem em grande momento e fazendo gols.

15/05 – Avaí x Juventude – 18h

Jogo para se pegar uma ou outra peça, mas com foco no mandante Avaí que vive um momento muito bom. Muriqui (ATA) e Bissoli (ATA) são ótimos nomes para se apostar, estão fazendo os gols e anotando bons pontos. No Juventude, Cesar (GOL) será até bem escalado pois a rodada é cara e ele é o goleiro mais barato.

15/05 – Goiás x Santos – 19h

O último jogo da rodada tem como destaque no Goiás o meia Elvis (MEI), autor de 3 gols nos últimos 3 jogos. Jair Ventura (TEC) serve para baratear os times. No Santos, que voltou a vencer e passa por um momento bom de confiança, Marcos Leonardo (ATA) e Léo Batistão (ATA) são ótimos nomes contra uma das piores defesas do campeonato.


Essa são nossas análises amigos. Agora é com vocês!
Ps: Lembramos que nossas análises são escritas logo na abertura da rodada, quando ainda não temos a definição das escalações dos clubes. Além disso vários desfalques de jogadores (lesão, suspensão, etc) citados no texto podem ocorrer durante a semana.

Confira aqui o time gratuito do site/canal que visa ser ousado e focado em pontuação: Mito Confirmado FC #6. Também temos um time para disputas em ligas de rodada única no Cartola Express, Dicas Cartola Express #6, e outro específico para os cartoleiros que precisam valorizar e acumular cartoletas, Tio Patinhas Brasil #6. Montamos esses times com base nas nossas dicas e unanimidades para mitar na 6ª rodada do Cartola FC do Campeonato Brasileiro 2022. Boa sorte a todos!

SUA VEZ DE MITAR NO CARTOLA FC